Modalidades: Voleibol e Basquetebol vitoriano repletos de triunfos no fim de semana
O fim de semana foi sinónimo de conquistas para as modalidades do Vitória. Em cinco partidas disputadas em voleibol e basquetebol, o clube do rei triunfou em todas.
I Divisão Voleibol Feminino
No primeiro jogo do fim de semana, no sábado, dia 21 de outubro, o conjunto de Hélder Andrade bateu o CS Madeira por 3-0, com parciais de 25-15, 25-12 e 25-14. As conquistadoras assumiram o controlo da partida desde o início, conseguindo manter todo o jogo a seu favor. A grande eficácia, bem como os bloqueios bem sucedidos, foram fundamentais para a vitória. Margarida Maia esteve em destaque, terminando com 13 ataques em 21 remates, o que se traduz em 62% de eficácia.
No segundo jogo, no passado domingo, dia 22 de outubro, o Vitória garantiu outro triunfo, desta vez frente ao Castêlo da Maia, uma vez mais por 3-0. Naquela que foi a quarta vitória consecutiva, as conquistadoras venceram com parciais de 25-23, 25-19 e 25-17.
O primeiro set demonstrou ser mais equilibrado, mas o clube do rei assegurou a vitória de forma mais confortável nos dois últimos sets. As atletas que mais pontuaram durante o encontro foram as vitorianas Maiara e Margarida Maia, com 10 pontos.
Neste momento, o Vitória encontra-se na segunda posição do principal escalão do voleibol feminino, com 12 pontos, os mesmos que o Sporting (primeiro classificado) e o Porto (no terceiro lugar). No próximo encontro, a turma de Hélder Andrade viaja até aos Açores, para jogar diante o Clube Keirós, no dia 29 de outubro, pelas 16h00 locais.
I Divisão Nacional Voleibol Masculino
Os conquistadores chegaram à terceira vitória seguida no campeonato, ao vencer o Nun´Alvares por 3-1, com parciais de 26-28, 25-17, 25-21 e 25-21. A equipa de Nuno Pereira não começou da melhor forma, depois de entrar a perder na partida, mas conseguiu assegurar a reviravolta no marcador. Em destaque surgiu Johan Gruvaes, que concretizou 16 pontos em 33 ataques (48% de eficácia).
Com o início de campeonato vitorioso, os conquistadores estão no segundo lugar da classificação, atrás do Benfica. No próximo sábado, dia 28 de outubro, o Vitória defronta o VC Viana, pelas 16h00, na condição de visitante.
I Divisão Nacional Basquetebol Masculino
A turma orientada por Miguel Matos, enquanto Miguel Miranda se encontra fora das quadras, triunfou em Aveiro, frente ao Esgueira, por 96-66. Após um primeiro período em que o equilíbrio foi predominante na partida, os conquistadores entraram para o segundo quarto para dominar totalmente o encontro. Ao intervalo, o conjunto de Guimarães vencia por 10 pontos. Na segunda parte, o Vitória não tirou pé do acelerador e manteve a vantagem no encontro, acabando por vencer com uma clara vantagem por 30 pontos.
Os conquistadores encontram-se no quarto lugar da tabela, com menos dois pontos que o líder Sporting. No próximo jogo, no dia 28 de outubro, o Vitória recebe o Lusitânia, pelas 15h00.
II Divisão Nacional Basquetebol Feminino
O Vitória venceu o Maria da Fonte por 70-42, no jogo de estreia na segunda divisão nacional. As conquistadoras começaram a construir a sua vitória desde o início da partida, com destaque para o segundo quarto. O clube do rei chegou ao intervalo a vencer por 36-16, e limitou-se a controlar o resto do jogo, com vantagens no terceiro e quarto período. Em destaque esteve Ana Pedro, com 17 pontos marcados.
As conquistadores visitam o CB Viana no próximo jogo, que está marcado para o dia 04 de novembro, pelas 21h30.
I Divisão Nacional Futsal
Os pupilos de Óscar Rosas voltaram a demonstrar dificuldades, desta vez diante o Benfica. Em jogo com casa cheia, o Candoso foi goleado por 15-1 pelas águias. Os vimaranenses tiveram grandes dificuldades de impedir a supremacia encarnada, num jogo de sentido único a favor do Benfica.
A equipa forasteira marcou dois golos dentro do primeiro minuto de jogo e ao intervalo já vencia por 8-0. No segundo tempo, os encarnados mantiveram a superioridade e aumentaram a vantagem. Já na reta final da partida, Gonçalo Figueiredo fez o golo de honra do Candoso.
O conjunto de Guimarães mantém-se no último lugar da primeira divisão de futsal sem pontos somados. Na próxima jornada, o Candoso desloca-se ao terreno do Quinta dos Lombos, pelas 20h00 do dia 05 de novembro.
Divisão Interdistrital de Futsal
O Lordelo goleou por 6-0 na receção ao PAJEG e é líder da Série B da competição com os mesmos pontos da JUNI e Piratas de Creixomil. A JUNI venceu o Famalicão B por 4-2. Os Piratas de Creixomil também venceram, em Guimarães, diante o Contacto, por 3-1. O Lokomotiv Gondar cedeu um empate, em casa, frente ao AST Futsal. Já o Souto e Gondomar também empatou, na visita ao Vieira Futsal, por 3-3.
Supertaça da Associação de Xadrez de Braga
O Vitória venceu a Academia de Xadrez Cidade Curiosa por 3-1 e conquistou a competição. Em prova disputada na Junta da União das Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião, os conquistadores triunfaram sem perder nenhum tabuleiro. Pedro Gil e Tomás Santos venceram no primeiro e quarto tabuleiros e Paulo Pinho e Francisco Almeida empataram nos tabuleiros dois e três.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 12, 2024
A cidade de Guimarães vai integrar o Cities Mission Enabling City Transformation Programme, um projeto europeu focado na ação climática e financiado pela União Europeia (UE). A cidade vimaranense fará parte de um consórcio de 48 municípios da Missão Cidades, trabalhando em parceria com Porto e Lisboa para enfrentar os desafios climáticos e acelerar a implementação das estratégias de neutralidade climática.
Dezembro 12, 2024
A tradição é longa e assim vai continuar. O Agrupamento 703 de Infantas volta a apresentar o seu presépio, que este ano conta com 50m² de cenário e cerca de 100 imagens em movimento.
Dezembro 12, 2024
João Pedro Silva, mais conhecido por J.P., volta a destacar-se no panorama do futebol jovem ao ser convocado para integrar os trabalhos da Seleção Nacional de Sub-16.