André Luís deu a vitória ao Moreirense em dérbi fervoroso
Os cónegos venceram por 1-0 na receção ao Vitória, com um golo solitário de André Luís na segunda parte.

© Vitória SC
Fervoroso desde o primeiro até ao último minuto, o dérbi vimaranense esteve repartido, com várias oportunidades criadas por ambas as equipas.
A primeira ameaça da partida surgiu a partir de um cabeceamento de Madson Monteiro que, à passagem dos seis minutos, enviou a bola ao lado da baliza de Bruno Varela.
Do outro lado, a primeira oportunidade surgiu por intermédio de um cruzamento-remate de Jota Silva, aos 12 minutos, do lado direito do ataque vitoriano, que passou por cima da baliza de Kewin.
Nove minutos depois, Ricardo Mangas esteve perto de inaugurar o marcador de cabeça, mas a bola saiu a arrasar a baliza do Moreirense.
Numa nova ameaça preta e branca, após um cruzamento de Dani Silva, o cabeceamento de Tomás Ribeiro não passou longe da baliza dos cónegos.
O Moreirense não se deixou abalar e também procurou a vantagem aos 26 minutos, através de um remate de Kodisang que, disparado do flanco direito, rematou ao lado esquerdo da salvaguarda vitoriana.
Sete minutos depois, Alanzinho tentou o golo através de um remate forte, mas a bola passou a arrasar o poste do Vitória.
A segunda parte continuou a ser repartida, mas com menos ameaças criadas. A primeira grande oportunidade do segundo tempo surgiu logo aos 48 minutos, a favor da equipa orientada por Álvaro Pacheco. Jota Silva, em posição frontal, rematou para a intervenção de Kewin Silva.
O golo da vitória foi marcado por intermédio do avançado brasileiro aos 75 minutos, depois de um cruzamento de bandeja de Gonçalo Franco.
Depois do golo, a reta final do encontro foi caracterizada por várias tentativas vitorianas, mas a turma de Rui Borges conseguiu garantir a vitória.
Na próxima jornada, o Vitória recebe o FC Porto no estádio D. Afonso Henriques às 20h30 do próximo sábado, dia 11 de novembro. Já o Moreirense visita o Estrela da Amadora também no próximo sábado, com início marcado para as 18h00.





