Vitória esforçado perde no estádio do rei perante o FC Porto
O Vitória SC recebeu esta noite, no D. Afonso Henriques, a equipa do FC Porto e saiu derrotado por 1-2. Os conquistadores criaram boas oportunidades de golo ao longo da partida mas foram perdulários na finalização.

© Vitória SC
Os conquistadores entraram bem na partida, da 11ª jornada da Liga Portugal, a pressionar a equipa do FC Porto e criando algumas oportunidades de golo. Até que, aos 17 minutos, vê assinalado penalty na área portista, depois de João Mário tocar na bola com o braço.
Na conversão da penalidade, André Silva permite a defesa de Diogo Costa, mas na recarga faz o primeiro golo do jogo.
Aos 40 minutos, e contra a corrente do encontro, Sanusi fez o empate depois de ganhar nas costas a Maga, cabeceando para o fundo das redes de Varela.
Aos 59 minutos, Francisco Conceição, extremo dos dragões, num bom lance individual, rematou colocado para a baliza de Bruno Varela e deu a reviravolta no marcador.
Diogo Costa, guardião portista foi eleito o homem do jogo depois de ter realizado durante o encontro uma mão cheia de boas defesas.
Com este resultado, o Vitória viu o Moreirense ultrapassá-lo na classificação. Continua na sexta posição com 19 pontos, enquanto que os cónegos subiram à quinta com 20, após a vitória na Reboleira, também neste sábado, por 0-1.





