32.ª edição do Guimarães Jazz termina este sábado
Depois de vários dias em que o jazz predominou na cidade berço, o festival termina neste sábado, dia 18 de novembro, com três concertos entre a tarde e a noite.
Sonoscopia entra em palco pelas 15h00 no Pequeno Auditório do CCVF, que sugere um concerto a solo do compositor e multinstrumentista Elliot Sharp.
Ao final da tarde, pelas 18h00, no Pequeno Auditório do CCVF, surge o ensemble Landline Plus One, grupo composto por quatro instrumentistas ligados à cena jazzística nova-iorquina. A atuação conta também com a colaboração de uma jovem trompetista neerlandesa.
A big band, liderada pela compositora e pianista dinamarquesa Kathrine Windfeld, encerra as hostes às 21h30 no Grande Auditório Francisca Abreu, no CCVF. A atutação terá como solistas convidados o guitarrista israelita Gilad Hekselman e o saxofonista afro-americano Immanuel Wilkins.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 14, 2025
A conferência de imprensa acontece às 09h30, no auditório da Academia.
Janeiro 14, 2025
O Executivo Municipal aprovou a instalação no edifício conhecido por Seminário do Verbo Divino de vários projetos de parceira entre o Ecossistema Colaborativo Multimodal em Saúde do Alto Ave e a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU).
Janeiro 14, 2025
A equipa ocupa o 11º lugar na série A do Campeonato de Portugal, com 16 pontos.