“Linhas do Tempo” serviu de mote para a nova publicação dos Musiké
“Linhas do tempo” é o nome do trabalho que será apresentado neste sábado, dia 16 de dezembro, pelas 15h00, no Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento.
Esta nova publicação tem como temas centrais os 10 anos de Guimarães, Cidade Europeia do Desporto 2013, os 170 anos da Elevação de Guimarães a Cidade, e ainda os 70 anos das comemorações do Milénio do Burgo, eventos evocados em 1953.
Paralelamente, entre outros centenários, sobressaem no caderno que será apresentado neste sábado os 100 anos do nascimento de Joaquim Santos Simões, apresentado como “filho adotivo desta terra de bem querer”, que a cidade está a comemorar.
“OsMusiké” – Associação Musical e Artística do Centro de Formação Francisco de Holanda são formados por um conjunto de professores e educadores que se juntaram no Centro de Formação Francisco de Holanda com o objetivo de fazer formação numa área curricular de ensino. Fundado há já 15 anos, este grupo acolheu entretanto profissionais de outras áreas. Jorge do Nascimento Silva é o presidente da Direção.
O nome da associação deriva das palavras gregas “musiké” e “téchne”, que significam música e técnica, apresentando como símbolo um louva-a-deus numa interpretação da «música como arte divina», referem os seus responsáveis.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 2, 2025
Quarenta e seis dos 88 reclusos do Estabelecimento Prisional de Guimarães, subscreveram um abaixo assinado onde denunciam as “condições desumanas” no espaço. O documento referencia falta água quente para tomar banho, pouca comida e fria e apoio clínico é insuficiente.
Janeiro 2, 2025
O Moreirense arranca o ano de 2025 com uma partida frente ao AVS, marcada para este sábado, dia 04 de janeiro, às 15h30.
Janeiro 2, 2025
No dia 12 de janeiro, às 11h00, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) recebe o "Laboratório de Caretas", uma oficina conduzida por Rita Salomah, destinada a participantes a partir dos 6 anos de idade. Durante esta atividade, os participantes terão a oportunidade de explorar como o corpo reage à dança e de se imaginar em diferentes papéis e formas.