Heimtextil: 38 empresas mostram a tradição e a qualidade dos têxteis produzidos em Guimarães

A Heimtextil é uma feira internacional líder no setor têxtil para o lar e decoração. O evento é considerado um dos maiores e mais importantes encontros da indústria têxtil mundial. A Heimtextil serve como plataforma para fabricantes, designers, lojistas e profissionais do setor apresentarem e descobrirem as últimas tendências, inovações e produtos relacionados a têxteis para o lar.

© Lameirinho

Decorre até esta sexta-feira, 12 de janeiro, em Frankfurt, na Alemanha, mais uma edição da Heimtextil.  Das 65 empresas nacionais presentes na exposição, 38 empresas são vimaranenses e 25 delas pertencentes à comunidade Guimarães Marca.

São elas a ACL Impex, a Apertex, Belfama, Fábrica de Tecidos do Carvalho, Coton Couleur, Crishome, Crispim Abreu, Domingos de Sousa, Fábrica de Tecidos Marizé, Gipanolar, Lameirinho, Lasahome,  Lumatex, Mi Casa Es tu Casa, NeiperHome, Pereira e Freitas, Rosacel, Sampedro, Sociedade Têxteis Vital Marques Rodrigues, Sotegui, Têxteis J.F Almeida, Têxteis Leiper, Têxteis Massal, Têxteis Penedo e Villafelpos.

© JF Almeida

A Heimtextil é conhecida por ser um local onde as últimas tendências de design e cores são apresentadas, e muitos profissionais da indústria frequentam o evento “em busca de inspiração, parcerias de negócios e oportunidades de networking”, anuncia o Guimarães Marca, projeto do Departamento de Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Guimarães.

Além disso, a Heimtextil oferece uma variedade de programas, seminários e eventos paralelos que abordam questões relevantes para o setor, como sustentabilidade, inovação tecnológica e design, e é uma oportunidade importante para as empresas do ramo se manterem atualizadas sobre as mudanças e avanços na indústria têxtil global.

A edição deste ano tem ainda como foco a circularidade e transição da indústria para um futuro mais sustentável.

© Villafelpos

Heimtextil recupera da pandemia

O número de empresas que presentes com stand nesta edição da feira ultrapassou a fasquia dos 2.800, mais meio milhar que os 2.300 registados em 2023.

“A Heimtextil está bem, de pedra e cal. Já recuperou da quebra da pandemia e continua a ser a mais importante do mundo para os têxteis-lar, o local onde se encontram todos os clientes e se podem encontrar novos”, garante Cristina Terra da Motta, a representante da Messe Frankfurt em Portugal.

Na edição do 2023, a feira de têxteis-lar da Messe Frankfurt recebeu 44 mil visitantes e acolheu 2.400 expositores de 129 países. Os dados recolhidos pela organização referem que 92% dos visitantes e 81% dos expositores conseguiram cumprir os seus objetivos para esta edição, o que “confirma a relevância da feira. A Heimtextil não só criou oportunidades de negócio, como forneceu conteúdo e inspiração valiosos”, sublinha a organização.

© JPF

“Os estudos mostram a tendência de que decisões de compra importantes estão cada vez mais a serem preparadas na feira. Os expositores também se mostram positivos sobre o negócio pós-feira e beneficiaram de uma quota de 72% de executivos entre os visitantes”, resume a Messe Frankfurt.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES