Professor de Guimarães suspenso de colégio de Fornelos por conduta ilícita sobre alunas
A Associação Cultural e Recreativa de Fornelos, em Fafe, suspendeu um professor de Guimarães que é suspeito de conduta ilícita sobre menores que estudam na escola.

A direção do colégio emitiu um comunicado de que, na passada quarta-feira, dia 10 de janeiro, “teve conhecimento da ocorrência de factos indiciariamente de natureza ilícita advindos da conduta de um docente e que recaíram sobre alunas do 3.º ciclo do ensino básico. Posto isto, determinou-se de imediato a abertura de um processo interno de averiguações, tendo concluído existir uma aproximação demasiado íntima a alunas menores de idade através de uma rede social”, acrescenta a nota.
De acordo com o que o Jornal de Notícias avançou, o docente terá sido apanhado numa das casas de banho do estabelecimento com uma aluna do 9.º ano de escolaridade, com 14 anos.
O caso foi comunicado às autoridades e a ACR de Fornelos garantiu procurar a “preservação de um ambiente favorável ao seu normal funcionamento e a segurança de toda a comunidade escolar.”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 14, 2025
Inauguração do espaço, que fica no Largo Valentim Moreira de Sá, no início da Rua da Caldeiroa em Guimarães, aconteceu no passado domingo, dia 09 de março.
Março 14, 2025
Ação conjunta com a equipa de mergulho dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas decorreu esta sexta-feira, 14 de março, no Rio Ave.
Março 14, 2025
A apresentação do Polo Universitário acontece no dia 18, terça-feira, às 15h30, no Teatro Jordão.