Yellow Beanie gravam álbum “Squirrels” ao vivo no CAAA, em Guimarães
A banda Yellow Beanie vai apresentar e gravar o novo álbum "Squirrels" na Blackbox do Centro para os Assuntos da Arte e Arquitetura (CAAA) este sábado, dia 27 de janeiro, pelas 22h00.
É sob o mote “Soundtracking” life and other stories que os Beanies apresentam este projeto instrumental com muito espaço para a improvisação. A banda explica que “este novo álbum foi pensado para piano, saxofone, bateria e baixo”, algo que não aconteceu no disco de lançamento, gravado em casa. Porém, continuam a escrever “estórias do quotidiano, coisas que passam pela cabeça ou pela vida, mas agora com um foco maior nos sentimentos como a vertigem, a felicidade, a saudade, a angústia ou a ansiedade”. Neste sábado, serão também gravadas algumas músicas do primeiro álbum “It’s a Nashe World” ao vivo.
Convicto de que “o mundo precisa de mais sonhadores” e que “as pessoas precisam de imaginar mais e não ter medo de se perder nas suas estórias”, Nuno Meneses começou o projeto musical ainda antes da pandemia.
“It’s a Nashe World”, o primeiro álbum enquanto Yellow Beanie, viu a luz do dia entre piano e sintetizadores. Posteriormente, com João Cunha na bateria eletrónica em algumas músicas, o projeto cresceu. Foi depois de o apresentar ao vivo que percebeu o rumo que Yellow Beanie devia seguir e o velho capitão Beanie, cara do projeto – velho lobo do mar, cheio de estórias para contar -, passou a contar estórias a quatro.
Hoje, Nuno Meneses tem a seu cargo o piano, teclados e composição, e João Cunha a bateria, percussão, teclados e guitalele. A eles, juntam-se Alexandra Rodrigues, no baixo, e Paulo Leocádio, no saxofone.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 2, 2025
Quarenta e seis dos 88 reclusos do Estabelecimento Prisional de Guimarães, subscreveram um abaixo assinado onde denunciam as “condições desumanas” no espaço. O documento referencia falta água quente para tomar banho, pouca comida e fria e apoio clínico é insuficiente.
Janeiro 2, 2025
O Moreirense arranca o ano de 2025 com uma partida frente ao AVS, marcada para este sábado, dia 04 de janeiro, às 15h30.
Janeiro 2, 2025
No dia 12 de janeiro, às 11h00, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) recebe o "Laboratório de Caretas", uma oficina conduzida por Rita Salomah, destinada a participantes a partir dos 6 anos de idade. Durante esta atividade, os participantes terão a oportunidade de explorar como o corpo reage à dança e de se imaginar em diferentes papéis e formas.