Andebol: Vitória regressa às competições seis semanas depois de paragem
Os conquistadores viajam até Lisboa para defrontar o Almada AC às 18h00 deste sábado, dia 03 de fevereiro, a contar para a Taça de Portugal de andebol. A partida será disputada no pavilhão Adelino Moura.
A equipa treinada por Eduardo Fernandes volta a jogar seis semanas depois do último encontro, em que enfrentou o Benfica, jogo realizado a 20 de janeiro de 2023. O jogo terminou com um desaire frente aos encarnados por 36-23. A longa paragem deveu-se a compromissos internacionais.
Para André Azevedo, atleta do Vitória, a paragem “foi boa para curar algumas mazelas de alguns jogadores, resolver alguns problemas que tínhamos na equipa a nível técnico e tático e experimentar novas soluções para o futuro porque nada está feito.”
O clube do rei encontra-se na sétima posição da tabela classificativa com 29 pontos. O ponta vitoriano frisa que, “apesar de (a temporada) ter corrido bem até aqui, falta muito campeonato pela frente para cumprir os objetivos.”
Relativamente ao Almada AC, o conquistador considera que “é um adversário que pode causar alguns problemas. Ao contrário de nós, não tiveram a mesma paragem e estão em competição há alguma semanas. Preparamos o jogo e esperamos fazer o melhor possível, o nosso objetivo é ganhar e passar para próxima fase da Taça de Portugal.”
O desafio realiza-se na Margem Sul, longe da cidade berço, o que, para André Azevedo, “é uma dificuldade acrescida. Quando estamos em casa com os nossos adeptos tudo se torna mais fácil. O apoio que vem das bancadas é essencial para a nossa caminhada”, acrescenta.
Já para o resto da temporada, o vitoriano quer “tentar a melhor classificação de sempre. Embora seja o ano de estreia na primeira divisão, o objetivo será sempre dar uma alegria aos adeptos.”
Já Luís Pereira acredita que a equipa vimaranense “está bem preparada. A paragem, serviu para perfeiçoar certas lacunas que tínhamos e para experimentar outras soluções.”
Frente a uma equipa que “é muito competitiva e atingido bons resultados na divisão de Honra”, o atleta crê que o Vitória “tem as suas armas. A partir do momento que carregamos este símbolo ao peito, temos de entrar em todos os jogos para ganhar”, remata.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 2, 2025
Mais Guimarães, o semanário digital vimaranense, que tem tudo que precisa de saber, gratuitamente.
Janeiro 2, 2025
Quarenta e seis dos 88 reclusos do Estabelecimento Prisional de Guimarães, subscreveram um abaixo assinado onde denunciam as “condições desumanas” no espaço. O documento referencia falta água quente para tomar banho, pouca comida e fria e apoio clínico é insuficiente.
Janeiro 2, 2025
O Moreirense arranca o ano de 2025 com uma partida frente ao AVS, marcada para este sábado, dia 04 de janeiro, às 15h30.