Álvaro Pacheco: “Temos uma grande vontade de chegar aos 42 pontos”
Na antevisão à partida diante do Benfica, Álvaro Pacheco refere que "temos uma grande vontade de chegar aos 42 pontos e amanhã é uma grande oportunidade para isso." Já questionado sobre os adversários, o técnico frisa que Roger Schmidt "tem de estar preocupado com a linha ofensiva e com a sociedade de Silva´s que o Vitória tem."
Para este jogo, Álvaro Pacheco vê “duas equipas que estão numa boa fase. O Benfica tem vindo a crescer ao longo do campeonato e a qualidade do jogo está mais estável.” No que diz respeito à sua equipa, o técnico aponta que está “a crescer e a saber lidar com as adversidades que o adversário colocará. Amanhã vai ser um jogo entre duas equipas.”
Relativamente à partida, Álvaro Pacheco prevê “um jogo intenso com duas equipas intensas e com mentalidade de campeão. Será um jogo com futebol ofensivo. Neste tipo de encontros, o foco é determinante. Será o pequeno pormenor, o jogo posicional e o timing que amanhã farão a diferença.”
Num encontro em que o Vitória “nunca vai ser sempre dominante”, o treinador frisa que a sua equipa “vai ter que saber sofrer e tem de estar focada e tranquila para saber lidar com isso. Temos de ter um jogo posicional fundamental para levar o nosso jogo para zonas confortáveis na parte ofensiva e para zonas perto da baliza do Benfica. Acredito que vai acontecer isso amanhã.”
Álvaro Pacheco não vê os dois dias de descanso, entre as partidas com o Gil Vicente e o Benfica, como um problema: “Se gostamos de futebol, gostamos de ter jogo a meio da semana. O que temos de fazer é arranjar soluções e de estar ao nível do que é ser Vitória. Temos uma grande vontade de chegar aos 42 pontos e amanhã é uma grande oportunidade para isso.”
Questionado sobre os jogadores encarnados que podem causar mais preocupação para o Vitória, Álvaro Pacheco refere que Roger Schmidt “tem de estar preocupado com a linha ofensiva e com a sociedade de Silva´s que o Vitória tem. O meu foco é a minha equipa.”
Álvaro Pacheco confirmou a titularidade de Charles na baliza vitoriana, devido à lesão de Bruno Varela, que sofreu no confronto frente ao Vizela. O treinador afirmou que confia plenamente no guardião e acrescenta que o vê “a trabalhar nos treinos e a qualidade. Isso demonstra a qualidade que tem nos jogos da Taça, esteve a um nível espetacular e estou muito tranquilo.”
Apesar disso, o vitoriano expressa que está “triste com o Bruno Varela, é o nosso capitão, mas fico feliz pelo Charles que tem vindo a trabalhar para isso.”
Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com as águias, o timoneiro acrescentou que os guarda-redes Rafa Oliveira e Gui Ribeiro estão convocados: “São jovens e têm um potencial tremendo, não tenho duvidas que são o futuro do Vitória. Estes jogos são importantes para eles, para crescerem. O futuro vai estar perto.”
Os conquistadores recebem os encarnados neste domingo, dia 11 de fevereiro, com início marcado para as 20h30. A partida será dirigida por Luís Godinho, árbitro da Associação de Futebol de Évora.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 14, 2025
A conferência de imprensa acontece às 09h30, no auditório da Academia.
Janeiro 14, 2025
O Executivo Municipal aprovou a instalação no edifício conhecido por Seminário do Verbo Divino de vários projetos de parceira entre o Ecossistema Colaborativo Multimodal em Saúde do Alto Ave e a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU).
Janeiro 14, 2025
A equipa ocupa o 11º lugar na série A do Campeonato de Portugal, com 16 pontos.