Jorge Fernandes: “Temos o sonho e a ambição de disputar a final no Jamor”

Jorge Fernandes, nos canais de comunicação do Vitória SC, assumiu que a equipa respira saúde e que quer, na deslocação deste sábado a Portimão, conquistar os três pontos, no jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal.

© Vitória SC

“Queremos dar uma resposta diferente e positiva, conquistando os três pontos em Portimão. Temos noção da nossa qualidade e, por isso, ficámos frustrados com o resultado do jogo com o Benfica, mas é importante deixar isso para trás para nos focarmos bem naquilo que temos de fazer no próximo jogo, para ganhar”, disse o jogador.

Jorge Fernandes abordou a titularidade de Manu Silva na defesa vitoriana, referindo que “O entendimento é muito bom com ele, tanto em campo como fora dele. Fizemos alguns jogos juntos no começo da época e, por isso, sinto-me confortável a jogar tanto com o Manu como com o Toni Borevkovic. Quem entra mostra sempre grande qualidade e isso faz de nós uma grande equipa. Temos um grande plantel porque todos estão sempre muito motivados para ajudar”, acrescentou.

O atleta que é, atualmente, quem tem mais minutos somados disse que, para isso contribuiu o ter deixado de sofrer lesões. “Os jogadores correm sempre esse risco e, infelizmente, passei por uma fase menos boa nesse capítulo. Depois dessa fase, passei a focar-me totalmente no meu trabalho, naquilo que eu posso controlar, e isso acabou por dar bons frutos. Os treinadores e os meus companheiros também me transmitem muita confiança, pelo que tudo tem ajudado a estar a fazer uma boa época e a somar tantos minutos. Quero dar continuidade a esse trabalho”, explicou aos canais do clube.

Já sobre a dúvida que paira na baliza vitoriana, com o possível regresso e Bruno Varela e as boas exibições de Charles, Jorge Fernandes defendeu que “O plantel tem qualidade e oferece várias opções ao treinador. Resta-nos dar o nosso melhor no dia-a-dia para estarmos prontos sempre que surge uma oportunidade. Foi o que se verificou com o Charles, que rapidamente deu provas da sua qualidade. Por outro lado, a equipa dá sempre o máximo no sentido de ajudar os jogadores que vão entrando”.

© Vitória SC

O jogador enalteceu o papel dos adeptos, agradecendo a presença destes nos encontros com o Benfica mas também em Vizela e em Barcelos: “Queremos retribuir e corresponder em campo, dando mais alegrias aos nossos adeptos. Somos uns privilegiados, resta-nos continuar a aproveitar esse apoio e dar o nosso melhor em campo”, disse.

Questionado sobre qual a preferência para as meias-finais da Taça de Portugal, FC Porto ou Santa Clara, Jorge Fernandes referiu que: “vamos para as meias-finais para ganhar. Temos o sonho e a ambição de disputar a final da competição no Jamor. O grupo tem esse sonho bem presente. Quando chegar o dia do primeiro jogo das meias-finais, vamos estar prontos para dar o nosso melhor. Depois veremos o que acontece”.

Recorde-se que o encontro dos oitavos de final da prova rainha, entre os portistas e açorianos, que estava empatado a zero, vai realizar-se no dia 29 de fevereiro pelas 16h00 horas. O jogo foi interrompido devido a condições climatéricas que o árbitro do encontro considerou não serem adequadas para a continuidade do encontro.

No dia 29 de fevereiro vei realizar-se o jogo entre Sporting e Benfica, das meias finais, e deveria realizar-se o outro encontro envolvendo o Vitória. Ainda não está definido, pela Federação Portuguesa de Futebol, a data em que esse encontro das meias finais da Taça poderá ocorrer.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES