Modalidades: Conquistadores levam a melhor em confronto de Vitória´s

O clube vimaranense bateu o Vitória de Setúbal por 32-33 e deu mais um grande passo rumo à manutenção.

© Vitória SC

Os sadinos entraram melhor na partida e colocaram-se na frente do marcador, tendo conseguido estar em vantagem por três golos. A formação de Guimarães reagiu e restabeleceu e igualdade, chegando ai intervalo empatado a 17 golos.

Numa segunda parte muito equilibrada, o Vitória conseguiu adiantar-se no resultado e foi capaz de o manter até ao final do encontro, alcançando o triunfo por 32-33. Rui Oliveira contribuiu com 13 golos marcados para o clube do rei.

Os conquistadores mantêm-se na sétima posição do campeonato com 33 pontos. Os comandados por Eduardo Fernandes recebem o Marítimo no próximo sábado, dia 24 de fevereiro, às 15h00.

I Divisão Polo Aquático

© Vitória SC

O Vitória recebeu e venceu de forma confortável o CN Académico Coimbra por 37-7. A turma de Vitor Macedo quis assegurar a liderança da classificação e a ideia ficou bem vincada desde o primeiro período. Os vitorianos entraram melhores e chegaram ao final do primeiro quarto com uma vantagem de sete golos (9-2). O clube do rei não parou e ao intervalo encontrava-se a vencer por uns expressivos 18-5.

Os forasteiros não arranjavam forma de impedir as ofensivas vimaranenses e o Vitória aumentou a vantagem com um 10-0 no terceiro quarto. No último período, os conquistadores selaram o resultado por 37-7.

O Vitória regressa às piscinas com a visita ao CA Pacense no próximo sábado, pelas 19h00.

I Divisão Futsal

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

O Candoso recebeu o Caxinas e sofreu uma derrota por sete bolas a zero. A formação vimaranense entrou com o pé esquerdo na partida e seguiu para o intervalo a perder por 0-3. No segundo tempo, a equipa adversária não tirou o pé do acelerador e chegou ao final da partida com uma vantagem de sete golos.

No próximo domingo, os comandados por Óscar Rosas visitam o Benfica, com o apito inicial a ser dado às 20h00.

I Divisão Voleibol Feminino

As conquistadoras visitaram o Leixões e bateram as adversárias por 1-3. A equipa liderada por Hélder Andrade entrou a todo o gás e venceu o primeiro set por 13-25. No segundo parcial, o Vitória voltou a levar a melhor (17-25) e adiantou-se no marcador.

A equipa de Matosinhos não baixou os braços e respondeu com um 25-15. Já no derradeiro parcial, as vitorianas asseguraram o triunfo, por 21-25. O clube do rei está no quinto lugar da tabela classificativa e recebe o Porto no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, pelas 16h00.

I Divisão Voleibol Masculino

© Vitória SC

O Vitória somou mais um desaire frente ao Leixões por 2-3. Num encontro muito equilibrado, a equipa local entrou melhor e venceu o primeiro set por 25-22. A formação visitante não baixou os braços e virou o jogo, com os triunfos nos dois sets seguintes por 21-25 e 21-25.

Os conquistadores voltaram à carga e empataram o encontro, após vencer o quarto set por 25-18. No derradeiro parcial, foi o Leixões que levou a melhor, por 14-16.

O Vitória encontra-se na sétima posição da segunda fase da temporada e visita o Sporting no próximo fim de semana. A partida está marcada para domingo, dia 25 de fevereiro, às 18h00.

II Divisão Basquetebol Feminino

O Vitória bateu o Académico por 69-62 e arranca a fase de acesso à subida de divisão com um triunfo. O jogo foi bastante equilibrado mas foi a formação vitoriana que chegou ao final do primeiro quarto a vencer, por 17-15. As forasteiras responderam bem no segundo período mas as conquistadoras chegaram ao descanso na frente (29-28).

Na segunda parte, ambas as equipas estiveram taco a taco e foi preciso ir a prolongamento para encontrar o vencedor, depois do empate por 62-62 no final dos quatro períodos. No momento de desempate, o Vitória levou a melhor com um parcial de 7-0 e selou o triunfo. Bárbara Miranda esteve em destaque com 23 pontos marcados.

As vitorianas regressam às quadras no próximo domingo com a deslocação ao Aveiro Ria Basket, pelas 18h30.

III Divisão Voleibol Feminino

© CART

O CART perdeu o primeiro jogo na fase de acesso à subida de divisão, frente ao Arcozelo por 3-2. Foi a formação adversária que entrou melhor e venceu os dois primeiros sets por 25-17 e 26-14.

Porém, a equipa vimaranense manteve a firmeza e reagiu com uma vitória nos dois sets seguintes (23-25 e 13-25), colocando a partida empatada. No derradeiro parcial, o CART viu o triunfo escapar (15-8). A formação taipense defronta o Esposende no próximo sábado, com a partida a iniciar às 17h00.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES