Álvaro Pacheco: “Tivemos uma segunda parte fantástica e merecíamos o golo”

Declarações do treinador do Vitória na conferência de imprensa após o desaire frente ao Casa Pia por 0-2.

© Vitória SC

Álvaro Pacheco queria “regressar às vitórias jogando em casa e a nossa entrada agressiva e dominante demonstra isso. Mas jogamos contra um adversário com uma estratégia com linhas baixas e que jogou em transição, e quando conseguiu sair em transição, não fomos capazes de parar os contra ataques. O Casa Pia faz golos nas duas primeiras oportunidades.”

Em relação à sua equipa, o treinador recorda que “numa primeira parte era importante fazer golo, mas não fomos capazes. Na segunda parte, fizemos alterações a nível posicional e estratégico e criámos oportunidades atrás de oportunidades. Fomos melhores a nível de jogo e nunca perdemos a coragem. Este foi daqueles jogos em que sentimos que podíamos estar a noite toda e não fazíamos golos. Estamos tristes, este jogo já terminou e temos de aprender com os erros para no próximo jogo estarmos mais fortes.”

Ainda em relação ao encontro, Álvaro Pacheco aponta que “na segunda parte desequilibramos e sabíamos que tínhamos de ir em busca do resultado mas, para isso, tínhamos de arriscar. Metemos o André André para jogar entre linhas e fazer as ligações. Tivemos acelerações por fora, cruzamentos e situações para fazer o golo. Pena foi a entrada porque ditou o resultado, se não sofrêssemos os golos, a equipa estaria mais tranquila.”

Por fim, o técnico considera que “tivemos situações de remates bloqueados e falhamos a finalização. Fizemos muitos remates de meia distância mas não saíram enquadrados. Há dias dias assim em que não somos capazes de tomar a melhor decisão. Tivemos uma segunda parte fantástica e merecíamos o golo e discutir o resultado.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES