Afonsina homenageou Círculo de Arte e Recreio, local que viu nascer a tuna há 30 anos
A Tuna Afonsina realizou um ensaio aberto no Círculo de Arte e Recreio, primeira sala de ensaios da estrutura musical, na passada quinta-feira, dia 22 de fevereiro.

© Tuna Afonsina
A homenagem foi realizada no âmbito das celebrações das três décadas da Afonsina – Tuna de Engenharia da Universidade do Minho. O Círculo de Arte e Recreio, localizado na zona de Santa Luzia, em Guimarães, foi o espaço que viu a tuna nascer há 30 anos, sendo a primeira sala de ensaio.
Além de um ensaio aberto no salão nobre que os vimaranenses tiveram a oportunidade de assistir, a Afonsina colocou uma placa comemorativa, em que se pode ler o seguinte: “Homenagem à primeira sala de ensaios da Tuna Afonsina, onde esta viagem teve início há 30 anos atrás.”
Em nota publicada nas redes sociais, a tuna de engenharia aponta que “foi uma honra recordar e homenagear o local onde, há 30 anos, nasceu a Afonsina, no Círculo Arte e Recreio. Deixamos uma pequena lembrança para honrar esta casa tão emblemática para a cultura da nossa cidade. Aproveitamos ainda para abrir as portas do nosso dia a dia, mostrando aos vimaranenses a nossa forma de trabalhar e de ser. Um grande agradecimento ao CAR e a todos os que se juntaram a este momento especial”, acrescenta.





