A história de amor do Le Babachris renasce no Largo Condessa do Juncal
No centro histórico de Guimarães, no Largo Condessa do Juncal, o chef Christian Rullan e a sua esposa, Bárbara Rodrigues, fazem renascer o Le Babachris, inspirado no amor que os uniu, não fosse este um projeto de um casal que tem o dom de receber e oferecer experiências gastronómicas únicas. Entre amigos e parceiros, a inauguração aconteceu na noite desta quinta-feira, 21 de março.
Após vinte anos de experiência em alta cozinha, entre França e Espanha, Christian Rullan abre novamente o Le Babachris após um ano de interregno, para mostrar à região as suas propostas gastronómicas, as suas inspirações, mas, sobretudo, para demonstrar como os produtos sazonais podem ser conciliados com uma cozinha moderna e cuidada.
As suas inspirações estão presentes numa carta devidamente pensada e criteriosamente selecionada, com criação de diversos momentos gastronómicos aliados ao de que melhor a região oferece.
Uma das propostas mais marcantes deste novo espaço são os Arrozes à Paella, uma das maiores especialidades do chef franco-espanhol, bem como do seu pão artesanal que promete ser uma referência na cidade dos conquistadores.
Galardoado entre 2020 e 2023 como Bib Gourmand, no reputado Guia Michelin, como espaço com melhor qualidade-preço, o Le Babachris pretende ser um restaurante de emoções, com experiências gastronómicas únicas conduzidas pela arte e experiência de Christian Rullan, bem como pela sua esposa Bárbara Rodrigues que continuará ao leme da sala, para bem receber todos os convidados.
O novo Le Babachris estará situado no Largo do Juncal, no coração de Guimarães.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 22, 2024
O sinistro, cujas causas estão a ser investigadas pelas autoridades, provocou constrangimentos no trânsito, originando longas filas.
Dezembro 22, 2024
No regresso ao campeonato, o Vitória recebe esta segunda-feira o Nacional da Madeira, numa partida agendada para as 18h45.
Dezembro 22, 2024
O evento iniciou-se com uma atuação musical das crianças que frequentam a EB1/JI de S. Faustino, que interpretaram uma canção de Natal, desejando Boas Festas a todos os presentes.