Turismo: Domingos Bragança defende que “Guimarães precisa de mais hotéis”
O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, disse que o concelho "precisa de mais hotéis" para dar resposta à procura por parte dos turistas.
O edil entende que as entidades, instituições e pessoas que procuram Guimarães “têm que se alojar noutros concelhos”, defendendo, por isso, a criação de mais estabelecimentos hoteleiros no concelho.
Domingos Bragança aponta ainda que Guimarães “precisa de um hotel diferente, em que as pessoas possam tirar duas semanas (de férias) e ter todas as condições internas para (os visitantes) estarem e poderem visitar todos os monumentos da cidade e dos concelhos vizinhos. Esse hotel faz muita falta.”
Para o autarca, é criada a perceção de que “existe oferta hoteleira suficiente em Guimarães suficiente, por a ocupação estar em em 60 ou 70%, mas não é. Guimarães precisa de mais hotéis”, reiterou o presidente da Câmara Municipal de Guimarães.
De acordo com Domingos Bragança, serão construídos mais três unidades hoteleiras, estando confirmado apenas um, na zona do Parque das Hortas. Os outros dois não foram revelados por Domingos Bragança porque o local não foi publicamente anunciado pelos privados.
As declarações do presidente do município de Guimarães foram feitas depois de Ricardo Araújo, vereador eleito pela coligação “Juntos por Guimarães”, alertar para “a reflexão do turismo” no concelho em três eixos-base: A “avaliação da execução do turismo que existe tendo em conta a promoção regional, nacional e internacional de Guimarães, a captação e atração de turistas e de que forma podemos aumentar a estadia média de quem nos visita e na oferta turística que apresentamos do ponto de vista histórico, patrimonial, de eventos, etc.”
O social-democrata entende que o turismo “é uma atividade muito relevante para Guimarães, com todos os reconhecimentos que temos, e para Portugal, por isso é importante olhar para a área do turismo e perceber o que estamos a fazer bem e menos bem.”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 2, 2025
No dia 12 de janeiro, às 11h00, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) recebe o "Laboratório de Caretas", uma oficina conduzida por Rita Salomah, destinada a participantes a partir dos 6 anos de idade. Durante esta atividade, os participantes terão a oportunidade de explorar como o corpo reage à dança e de se imaginar em diferentes papéis e formas.
Janeiro 2, 2025
O voleibol de Guimarães já conhece os adversários dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. A equipa vitoriana masculina, liderada por Nuno Pereira, vai enfrentar a AA São Mamede, enquanto as conquistadoras, sob o comando de Diogo Botto, terá pela frente o CF "Os Belenenses", que joga na II Divisão Nacional.
Janeiro 2, 2025
Rui Borges sabe bem o que o espera em Guimarães. Quer ao nível de ambiente nas bancadas, quer em termos de qualidade da equipa que deixou, há duas semanas.