Polo aquático: Salvador Lopes diz que a equipa “está pronta para qualquer desafio”
O polo aquático vitoriano regressa à competição para o primeiro jogo das meias finais do Campeonato de Portugal, frente ao Sporting, no próximo dia 13 de abril, sábado, pelas 19h30 nas Piscinas Municipais de Guimarães. O regresso para as fases decisivas foi abordado por Salvador Lopes aos canais do clube.
Salvador Lopes é o melhor marcador do Campeonato de Portugal A1 em polo aquático, com 97 golos apontados e diz sentir-se realizado com a sua prestação. No entanto, ser o melhor marcador foi algo com que sonhou “mas sempre achei difícil de acontecer, até porque a posição onde jogo não é tão vantajosa para marcar. O que se verifica na elite mundial, é que são os jogadores que jogam nas posições exteriores aqueles que normalmente ocupam os lugares cimeiros no que toca ao número de golos marcados”.
O pivô sucede a Pedro Sousa (2), Rui Ramos e Kincses Attila que também foram os melhores marcadores do campeonato de rei ao peito. Uma companhia que agrada ao internacional português: “É sempre bom estar ao lados desses nomes dado que estamos a falar dos maiores jogadores que já passaram em Portugal e felizmente um deles é meu colega de equipa”, disse Salvador Lopes.
Quanto ao sucesso do polo aquático vitoriano, o atleta diz dever-se às poucas modificações ao núcleo da equipa. “E quem chegou, veio sempre para acrescentar”, vincou. “Pessoalmente tenho a sorte partilhar o balneário com os melhores jogadores nacionais e acho que isso acrescenta muito à tua intensidade e qualidade de treino. Se cresces com os melhores, inevitavelmente irás ser melhor”.
Vêm aí as fases decisivas de campeonato e também da taça, a começar com as meias finais do Campeonato de Portugal, frente ao Sporting, e Salvador Lopes diz “o grupo já está habituado às grandes decisões. A equipa está pronta para qualquer desafio. Somos um grupo forte e unido, e é essa união que tem levado este grupo em frente. É tempo de preparar o resto da época e cumprir os nossos objetivos”.
A cumprir a terceiro época na equipa sénior masculina de polo aquático do clube, o atleta já conquistou dois campeonatos e duas Supertaças Carlos Meinêdo, ficando a faltar uma Taça de Portugal de Rei ao peito. Salvador considera que seria a cereja no topo do bolo mas alerta que o foco está no campeonato, o principal objetivo da equipa: “Primeiro está o campeonato e esse é e será sempre o grande objetivo de qualquer época. A conquista da Taça de Portugal seria a cereja no topo do bolo, até porque ao Vitória é o troféu que mais tem escapado. Está na altura de reverter isso”, terminou Salvador Lopes.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 12, 2024
A cidade de Guimarães vai integrar o Cities Mission Enabling City Transformation Programme, um projeto europeu focado na ação climática e financiado pela União Europeia (UE). A cidade vimaranense fará parte de um consórcio de 48 municípios da Missão Cidades, trabalhando em parceria com Porto e Lisboa para enfrentar os desafios climáticos e acelerar a implementação das estratégias de neutralidade climática.
Dezembro 12, 2024
A tradição é longa e assim vai continuar. O Agrupamento 703 de Infantas volta a apresentar o seu presépio, que este ano conta com 50m² de cenário e cerca de 100 imagens em movimento.
Dezembro 12, 2024
João Pedro Silva, mais conhecido por J.P., volta a destacar-se no panorama do futebol jovem ao ser convocado para integrar os trabalhos da Seleção Nacional de Sub-16.