Vitória bate Porto no Dragão e cola-se à quarta posição no campeonato

Os conquistadores venceram o Porto por 1-2 no estádio do Dragão e continua na luta pelo quarto lugar do campeonato.

© Vitória SC

O Vitória provou desde início ir ao Dragão para lutar pelos três pontos e abriu a contagem aos 12 minutos depois de um auto-golo de Galeno. Tomas Handel cruzou para a área azul e branca e o atacante do Porto abordou mal a bola, colocando-a na sua baliza.

O Porto reagiu com algum perigo seis minutos depois com um forte remate de Alan Varela, mas Bruno Varela estava atento.

Os conquistadores voltaram a subir com perigo aos 33 minutos, Tiago Silva encontrou Jota Silva e o avançado ampliou a vantagem vitoriana para o 2-0, complicando a missão dos portistas.

Do outro lado, o Porto conseguiu diminuir a desvantagem do clube da cidade da invicta com um golo de Galeno perto do descanso, aos 44 minutos.

Após o intervalo, os dragões regressaram ao relvado para procurar outro resultado e criaram um ataque perigoso ao minuto 55, mas Francisco Conceição enviou a bola por cima da baliza de Bruno Varela.

Os comandados por Sérgio Conceição voltaram à carga e o remate de Ivan Jaime, após um bom trabalho de Francisco Conceição, apenas foi parado pelo guardião vitoriano aos 67 minutos.

Onze minutos depois, Manu Silva viu Diogo Costa adiantado no terreno e tentou o golo do meio-campo, mas a bola passou por cima da baliza portista.

O Vitória assegurou a vantagem até ao apito final do encontro, vencendo por duas bolas a uma. Com o triunfo, os conquistadores encostam-se ao Braga, com os mesmos 56 pontos e encontram-se a dois pontos do Porto.

O clube do rei recebe o Farense no próximo sábado, dia 13 de abril, pelas 15h30, em jogo a contar para a 29,ª jornada do campeonato português.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES