Um ativo vimaranense no novo Governo
O vimaranense Rui Armindo Freitas foi nomeado secretário de Estado Adjunto e da Presidência do novo Governo, e tomou posse na tarde da passada sexta-feira, 05 de abril. Este é o cargo de maior importância estratégica e política num Governo que um vimaranense já ocupou. Pelo menos, no período democrático de cinco décadas que neste mês de abril comemoramos.
Licenciado em Economia, o empresário de 40 anos, que começou a sua vida profissional na EDP, passou rapidamente para os seus próprios negócios na área têxtil, e depois para a comunicação social, detendo uma posição no Grupo Media Capital e tendo sido presidente do Conselho de Administração da Swipe News, detentora, por exemplo, do Eco Economia Online.
É acionista e fundador da Plurichem Lda, empresa de trading de matérias primas petroquímicas, e da Plurima, e mantém também o cargo de membro do Conselho Fiscal da Polopique.
Em Guimarães, é militante ativo do Partido Social Democrata há muitos anos, vice-presidente da mesa da Comissão Política concelhia, deputado municipal e também membro de várias instituições e associações, integrando, por exemplo, os órgãos sociais da Irmandades da Penha. É colunista habitual do Mais Guimarães.
Rui Armindo Freitas, que tenho o prazer de conhecer há vários anos, é um ativo vimaranense que agora vai render ao serviço do país. Não tenho qualquer dúvida que colocará todas as suas capacidades ao serviço do desenvolvimento social e económico do país. Naturalmente, todos desejamos que, no exercício das suas funções, obtenha os maiores êxitos. O êxito dele será também o nosso. Estou certo que assim será.
Ver um vimaranense num cargo desta responsabilidade deve orgulhar-nos, orgulhar-nos a todos, independentemente da cor política que represente. Portugal deveria olhar mais para o seu berço e para os quadros que aqui se formam e que estão dispostos a servir a nação com as qualidades que se nos reconhecem.
Virtudes que ao Rui Armindo Freitas justamente reconheceram neste momento particular da nossa história coletiva.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 23, 2024
O Centro de Atividades Recreativas Taipense (CART) assinalou domingo, dia 22, a passagem de meio século de existência, com o "Dia das Modalidades" a animar a casa.
Dezembro 23, 2024
Como é habitual nesta altura, há alterações no que diz respeito ao funcionamento do Mercado Municipal de Guimarães, anuncia a autarquia.
Dezembro 23, 2024
Realizou-se este fim de semana a 4ª eliminatória da Taça AF Braga com diferentes sortes para as equipas vimaranenses.