“Sons de abril”: Pedro Emanuel Pereira celebra liberdade no Teatro Jordão

O artista vimaranense sobe ao palco do Teatro Jordão acompanhado de Vitorino d´Almeida e Miguel Leite neste sábado, dia 20 de abril, pelas 21h30.

© Pedro Emanuel Pereira

Pedro Emanuel Pereira apresenta o primeiro de três espetáculos denominados de “Sons de abril” de forma celebrar os 50 anos do 25 de abril na sua terra natal este sábado. Seguem-se a atuação no Museu Municipal de Penafiel este domingo, dia 21 de abril e no Coreto do Jardim Municipal de Valença.O certame contará ainda com uma tertúlia entre Vitorino d´Almeida e Miguel Leite, que falarão sobre a vida de um artista na altura do Estado Novo.

Neste espetáculo, o vimaranense homenageia artistas que tiveram um papel importante durante o Estado Novo, tal como José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, José Mário Branco ou Lopes Graça, que exprimiram o seu descontentamento perante o regime. Deste espetáculo fazem também parte Vitorino d´Almeida, que dará o seu contributo musicológico e tocará piano, e ainda Miguel Leite.

Pedro Emanuel Pereira explica que “a preparação foi feita sem preparação, porque isso condiciona-nos. Aqui não pode haver limites para o pensamento e para a liberdade de expressão e criativa.”

Em declarações ao Mais Guimarães, o artista assegura que este será “um espetáculo diferente daquilo que as pessoas estão habituadas a ouvir, porque faremos uma junção da música clássica com musica de intervenção. Vou tocar uma obra minha inspirada em José Afonso e vou tocar uma obra de Fernando Lapa, então será um concerto fora da caixa dentro daquilo que é o ritual da música clássica e no contexto da música popular.”

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES