Guimarães cria rede de armadilhas para capturar vespas velutinas
Juntas de Freguesia, Brigadas Verdes, escolas do Município e apicultores com apiários ativos no concelho de Guimarães podem levantar as armadilhas no Laboratório da Paisagem.
Este projeto, realizado pelo Município em colaboração com o Laboratório da Paisagem, tem promovido a discussão, nomeadamente em contexto escolar, da importância dos polinizadores e do desenvolvimento de uma estratégia local que vise a sua proteção e promoção.
Nesta fase, a implementação desta rede de armadilhas pretende capturar as vespas fundadoras, diminuindo assim a constituição de ninhos, minimizando o impacto desta espécie invasora no território vimaranense.
As armadilhas podem ser levantadas no Laboratório da Paisagem, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 19h00.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 22, 2024
A sessão conta com 32 pontos na ordem do dia para discutir e votar e vai acontecer a partir das 21h00, no Auditório da Universidade do Minho, em Azurém.
Novembro 22, 2024
A sessão terá lugar no Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento, às 21h00.
Novembro 21, 2024
Foi lançado, esta segunda-feira, o projeto EcoBox – Caixa de Desperdício Alimentar, integrado na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos. A iniciativa, promovida pelo município em parceria com o Laboratório da Paisagem e a Vitrus Ambiente, tem como objetivo "combater o desperdício alimentar através da disponibilização gratuita de embalagens sustentáveis que permitem aos clientes de restaurantes levar para casa o que sobra das suas refeições", anunciam em comunicado.