“Capitão, Líder, Amigo”: Xico Andebol presta homenagem a Paulo Abreu

O clube vimaranense homenageou Paulo Abreu com uma camisola assinada e uma placa no jogo desta quarta-feira, dia 01 de maio, frente ao Académico do Funchal.

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

Antes do início do encontro frente ao Académico do Funchal, os jogadores do Xico Andebol entraram em campo com uma camisola do clube assinada por todos os atletas, entregando-a à família de Paulo Abreu, que marcou presença no jogo. Além disso, a equipa madeirense, em solidariedade com a família do capitão, também entregou uma camisola do Académico do Funchal.

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

O Xico Andebol recebeu uma placa com a imagem de Paulo Abreu e a mensagem “Capitão, Líder, Amigo”, palavras que caracterizam o atleta, que será colocada no túnel de acesso ao campo, de forma a perpetuar a presença do capitão nas instalações do clube. O clube também colocou uma camisola de Paulo Abreu junto aos dois bancos de suplentes do campo.

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

Ainda antes do início da partida, Alexandre Roque recordou Paulo Abreu como uma pessoa “peculiar e singular nos dias de hoje.  Era uma pessoa de curtas palavras, mas de pequenas boas ações que faziam dele um amigo ímpar, humilde e companheiro. É difícil lembrar alguém com a humildade que o Paulo tinha e tinha uma maneira de alegrar sempre o nosso dia e de o marcar com um bocadinho dele.”

O número 20 do Xico Andebol ainda lembrou Paulo Abreu enquanto “um líder carismático. Ele era aquele líder que se segue de olhos fechados. Não precisava de falar para levar avante a sua vontade. O Paulo era o Paulo. Não precisava de ser a melhor pessoa do mundo, não precisava de ser perfeito. Era o Paulo e isso bastava para ser admirado por todos. Sê-lo-á para sempre.”

Também Mauro Fernandes, presidente do Xico Andebol, enalteceu Paulo Abreu pela sua pessoa e liderança, recordando-o “como alguém que vai ficar na nossa memória e nos nossos corações.” Na sua intervenção, o dirigente do clube dos estudantes assegura que “redobrará a atenção dos deus atletas, colaboradores e dirigentes”, em que “irá promover um conjunto de ações orientadas para a nossa comunidade, começando com uma conversa aberta a todas as equipas. Queremos reforçar a importância da saúde mental de cada um de nós e queremos que saibam que o clube não só está atento, mas disponível para superarmos juntos este momento difícil através de ações concretas.”

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

O Xico Andebol criará o Prémio Paulo Abreu de forma a “perpetuar a sua presença e lembrar o seu legado (do capitão)”. O reconhecimento, que distinguirá a cada dia 25 de abril um atleta, treinador ou dirigente do Xico Andebol, visa premiar “o fair-play, a liderança e a dedicação de um membro do clube.”

Ainda antes do início do jogo, foi feito um minuto de silêncio em memória de Paulo Abreu, que terminou com uma enorme salva de palmas. Os jogadores do Xico Andebol também entraram em campo e para o jogo com uma braçadeira negra, em homenagem e respeito ao antigo capitão do clube.

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES