Xico Andebol recebe distinção de entidade formadora pela Federação de Andebol

O Clube Desportivo Xico Andebol recebeu esta quinta-feira, dia 09 de maio, os certificados de reconhecimento como entidade formadora de nível máximo no masculino e feminino, com os dois géneros a atingirem o nível 3.

© Eliseu Sampaio/ Mais Guimarães

Mauro Fernandes, Presidente do Xico Andebol mostrou-se feliz pelo feito e pela contribuição do crescimento do clube. “Esta certificação é um reconhecimento do nosso compromisso com a formação de excelência e o desenvolvimento do andebol em todas as suas vertentes. Estamos muito orgulhosos por receber esta distinção e por contribuir para o crescimento da modalidade”, reforça.

Quanto à certificação com nota máxima conquistada, também pela modalidade feminina, o Presidente revela que “é uma meta interessante que a certificação acaba por complementar todo o trabalho que nós fizemos validando até com graus diferentes. Na primeira certificação, nós não tínhamos os processos otimizados para ter o nível máximo, quer em quantidade, quer provavelmente também nas metodologias que utilizamos e portanto tivemos o nível 2. Agora temos o nível 3, o que quer dizer que, não só temos o feminino, mas temos um feminino que já tinha um nível interessante aproximado dos valores máximos”. Quanto ao futuro garante que “há sempre espaço para crescer e para melhorar”.

Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal marcou presença na distinção e realçou a importância deste projeto para a modalidade. “Este é um processo que a federação de andebol há cerca de anos anos lançou para todo o país e para todos os clubes, que tem a ver no fundo com a qualificação e a certificação dos clubes que têm que cumprir um conjunto vasto e exigente de parâmetros”, reforçou.

O vimaranense afirma ainda que esta distinção é “uma forma de os pais, os atletas, os familiares, a comunidade e as autarquias perceberem que este clube ou os clubes certificados têm digamos um «selo de garantia», pela Federação de Andebol que cumprem um conjunto de regras no treino, no acompanhamento dos atletas, nos espaços, na qualidade de acompanhamento da formação, e isso, é muito importante para os clubes, para a federação e para o desenvolvimento da modalidade”.

Recorde-se que o clube vimaranense é o único certificado da Associação de Andebol de Braga e um dos quatro a nível nacional com nota máxima.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES