Xico Andebol empata com o S. Bernardo e mantém-se na luta pela subida
A equipa liderada por Pedro Correia foi até ao pavilhão do S. Bernardo empatar 25-25, resultado que mantém vivas as aspirações dos vimaranenses.

Frente a frente encontraram-se dois clubes que lutam pela presença no primeiro escalão e foi o Xico Andebol que chegou-se à frente no resultado ao intervalo, momento em que estava com uma vantagem de cinco golos (10-15).
A equipa local respondeu na segunda parte e conseguiu empatar a partida, resultado que coloca o clube dos estudantes no quarto lugar com 37 pontos, a três do segundo lugar. João Pires foi o melhor marcador dos vimaranenses com oito golos marcados.
Na análise ao encontro, Pedro Correia enalteceu o jogo pelo “grande espetáculo”, em que estiveram “duas equipas a lutar arduamente para conquistar os três pontos. A primeira parte foi muito bem conseguida, onde nos sobrepusemos em todas as fases do jogo. Na segunda, estávamos a controlar bem a vantagem que tínhamos, mas depois quebrámos um pouco, principalmente na defesa, e ficámos um pouco ansiosos, o que não permitiu tomar as melhores decisões no ataque.”
Apesar de o empate “saber a pouco”, o técnico destacou “a alma e personalidade desta equipa. Com tudo o que já nos aconteceu este ano, continuar a encarar cada jogo desta forma só pode encher de orgulho qualquer treinador e adepto do Xico.”
No próximo encontro, o clube de Guimarães recebe o líder Nazaré D. Fuas a 01 de junho, pelas 18h00.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 25, 2025
A apresentação dos candidatos decorreu no Multiusos de Guimarães, num momento que reuniu mais de 1.300 militantes e simpatizantes do partido, destacando-se ainda a presença e intervenção de Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS.
Abril 24, 2025
Esta intervenção abrange uma área total estimada em 300 hectares e tem como principal objetivo a mitigação do risco de incêndios rurais, bem como a proteção de pessoas, bens e ecossistemas.
Abril 24, 2025
O serviço AIMA (Agência para a Imigração e Mobilidade), em Guimarães, tem vindo a desempenhar um papel importante na regularização e integração de migrantes, num esforço articulado entre o Município, o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) e a estrutura nacional da Agência.