Salvador Oliveira e Guilherme Silva apurados para o Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática
A dupla de ginastas do Guimagym vai representar Portugal em casa na competição internacional.
Salvador Oliveira e Guilherme Silva, atletas do Clube de Ginástica de Guimarães – Guimagym, conseguiram a seleção para representar Portugal no Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática, que se realiza em setembro em Guimarães.
Os ginastas confirmaram a presença na prova no segundo apuramento por grupos de idade de ginástica acrobática, realizada neste domingo, dia 26 de maio, nas instalações do Sporting CP, em Lisboa.
No mesmo apuramento, o par feminino assegurou o terceiro lugar na competição, pelo que ficará como reserva.
Em comunicado publicado nas redes sociais, o Guimagym partilha o seu “orgulho em assistir a mais uma história de sucesso na vida do clube. Com sacrifício e muita dedicação, o par masculino tem percorrido todas as etapas para chegar a este nível de excelência.” O clube vimaranense dedicado à ginástica enaltece o “sonho que se materializa por mérito próprio e que integra o trabalho realizado (pela academia) ao longo dos anos.”
Por fim, o clube garante que levará “o nome de Portugal, de Guimarães e do Guimagym ao mais alto patamar da ginástica acrobática com elevado sentido de responsabilidade.”
Guimarães será palco da Competição por Grupo de Idades e do Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática entre os dias 12 e 22 de setembro. A competição decorrerá no Pavilhão Multiusos de Guimarães e são esperados mais de 700 ginastas provenientes de cerca de 24 países.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 15, 2025
A Universidade do Minho é a instituição nacional com mais pedidos de “famílias de patentes”, segundo o “Barómetro Inventa 2024 – Patentes Made in Portugal”, divulgado pela consultora Inventa International.
Janeiro 15, 2025
Mais Guimarães, o semanário digital vimaranense. Informação com Rigor, Independência e Pluralidade.
Janeiro 15, 2025
Iniciativa reforçou o apoio às famílias através do Programa Operacional Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC).