Paulo Cunha realça importância da Universidade das Nações Unidas estar sediada em Guimarães

Em campanha para as eleições do próximo domingo, 09 de junho, para o Parlamento Europeu, o número dois da lista da Aliança Democrática (PSD/CDS) esteve em visita à Unidade Operacional em Governação Eletrónica da Universidade das Nações Unidas (UNU-EGOV), sediada em Guimarães, na zona de Couros. A visita decorreu na tarde de segunda-feira, 03 de junho.

© Direitos Reservados

A visita do candidato, acompanhado por Ricardo Araújo, teve como objetivo o “aprofundamento da relação com o território e um melhor conhecimento das instituições que, no dia-a-dia, trabalham nesta área geográfica”, disse. Quanto à UNU-EGOV, destacou o facto de ter “um projeção que ultrapassa até os limites da União Europeia, tem uma ação de âmbito global que importa valorizar”, referiu.

Paulo Cunha manifestou a Delfina Soares, diretora da Instituição, a intenção de também contribuir para “transformá-la em Instituto, como estava previsto desde 2014”, dizendo que a visita foi importante para “percebermos a relevância que isso pode ter  (a mudança) e os benefícios ainda maiores que pode trazer”.

© Direitos Reservados

“Elevando-se à categoria de Instituto, dessa forma a UNU-EGOV “poderá melhor desempenhar a sua função”, disse. “Isto não é nenhuma revindicação sindical, pelo contrário, isto é uma manifestação de disponibilidade que a instituição apresenta, sabendo que a sua concretização trará melhorias para o seu funcionamento, e achamos que o pais ficará bem melhor se isso acontecer”, vincou.

Quanto à relação da Universidade das Nações Unidas com o atual Governo, o também presidente da distrital do PSD, deseja que venha a ser “melhorada”.

Delfina Soares, diretora da Unidade Operacional em Governação Eletrónica da Universidade das Nações Unidas, lembrou que a estrutura trabalha com países de todo o mundo e, naturalmente, com alguns países europeus. “Temos tido projetos, colaborações com estruturas até da própria Comissão Europeia”, referiu, considerando ser “extremamente relevante conhecerem o que nós fazemos e que pretendemos fazer, para que se abram mais portas à possibilidade de colaboração com as diferentes agências regionais que a Comissão Europeia tem espalhadas pelos diversos continentes. Assim, poderemos colaborar com a implementação de projetos nesses países em que a Comissão Europeia quer efetivamente fomentar o desenvolvimento e a cooperação internacional”, disse.

© Direitos Reservados

Ricardo Araújo, deputado à Assembleia da República e presidente do PSD Guimarães, esteve também na visita e, quanto aos resultados do próximo domingo, disse ao Mais Guimarães esperar “eleger o máximo de deputados possível. Acreditamos que as nossas propostas são  qualificadas, são propostas que vão com as ambições das pessoas e que promoverão uma Europa melhor”, e com “mais voz de Portugal na Europa”.

Ter Paulo Cunha como número dois da lista da Aliança Democratica ao Parlamento Europeu é, para Ricardo Araújo, “um garante que Guimarães, o Minho em geral, terá uma voz na Europa. E estou perfeitamente convencido que Guimarães vai responder positivamente a este desafio”, terminou.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES