Guimarães homenageia dez entidades com medalhas honoríficas no dia Um de Portugal

As condecorações mereceram a aprovação por unanimidade da vereação municipal nesta segunda-feira, dia 17 de junho.

© Paulo Guimarães/ Mais Guimarães

Guimarães condecorará 10 entidades (quase todas vimaranenses) no âmbito das comemorações do dia Um de Portugal, celebrado a 24 de junho.

A Medalha de Honra do município de Guimarães será atribuída à Escola de Engenharia da Universidade do Minho, ao Exército Português e ao jornal Comércio de Guimarães; a Medalha de Mérito municipal será entregue à Irmandade de São Torcato; a Medalha de Mérito Social destina-se a Roriz Mendes, juíz da Irmandade da Penha; o Mérito Associativo fica com Paulo Novais, juíz da Irmandade de São Torcato e professor da UMinho.

O Mérito Científico será atribuído ao cineasta Rodrigo Areias; o Mérito Cultural a Dulce Félix; o Mérito Desportivo a Rui Bragança; e, por fim, o Mérito Empresarial a Cristina Vaz.

No final da sessão quinzenal, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, expressou estar “satisfeito por haver unamidade na votação das medalhas de honra na cidade”, destinadas a entidades e nomes que “prestaram serviços de excelência de Guimarães.”

Do lado da oposição, Bruno Fernandes, vereador da coligação “Juntos por Guimarães” reconheceu que “todas as homenagens prestadas são muito importantes para destacar o mérito em várias áreas e é um dia importante para o concelho. O momento das homenagem é especial e merece todo o entusiamo e apoio.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES