Jesús Ramírez é reforço para o ataque vitoriano para a época 2024/25

O Vitória anunciou esta quinta-feira, dia 20 de junho, a contratação de "Chuchu" Ramírez até 2027. O jogador de 26 anos, destaca-se pelo jogo aéreo e tem como pé preferencial, o pé esquerdo.

© Vitória SC

O avançado venezuelano Jesús Ramiréz, mais conhecido por “Chucho” é o novo reforço da equipa vitoriana, após contrato válido por três épocas.

Na época transata foi o destaque do Nacional da Madeira ajudando os insulares a subir ao escalão máximo do futebol português, sendo inclusive o terceiro melhor marcador da Segunda Liga com 17 golos em 33 jogos. Em conjunto com as outras competições, o ponta de lança sul-americano, disputou 39 jogos, marcou 20 golos e deu três assistências.

Em 2014/15 estreou-se em sénior no seu país natal, onde não se afirmou. Teve passagens por Veracruz (México), Audax Italiano (Chile) e Coquimbo Unido (Chile) até chegar ao CA Morelia (México) por empréstimo da equipa do Coquimbo. Conseguiu destacar-se ao fazer 40 jogos e somar 11 golos pelos mexicanos, onde foi o melhor marcador da equipa na época 2021/22 em em representação do Club Atlético Morelia.

Em 2022/23, foi contratado em definitivo pelo CA Morelia, mas o clube mexicano chegou a um acordo por empréstimo com o Marítimo onde jogou pela primeira vez à Primeira Liga Portuguesa.  Apesar da boa quantidade de jogos, num total de 26, o atacante somou apenas 2 golos e o Marítimo não conseguiu evitar a descida de divisão. Em 2023/24, o Morelia voltou a emprestá-lo para Portugal, desta vez para o rival do Marítimo, o Nacional.

© Vitória SC

O goleador volta assim a atuar no principal campeonato português, mas desta vez, com as cores do rei ao peito, podendo ainda estrear-se em jogos internacionais na Liga Conferência.

Jesús Ramírez não se dá por satisfeito pela boa época ao serviço do Nacional e quer continuar a fazer muitos golos. “Quantos mais golos fizer, mais feliz me sentirei”, adianta.

“Não gosto muito falar de mim. Acho que sou um jogador potente, veloz e bom de cabeça. A minha referência sempre foi o Cristiano Ronaldo, desde criança. Acho que aprendi algumas coisas com ele só por vê-lo jogar. É um jogador impressionante: faz golos de cabeça, de pé direito, de pé esquerdo… Os golos que apontei pelo Nacional também foram muito variados”, acrescentou.

Ramírez junta-se a Samu, João Teixeira Mendes e Marco Cruz na lista de reforços para a equipa comandada por Rui Borges para a época 2024/25.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES