Rui Vaz é o novo presidente da Sociedade Musical de Guimarães

Rui Vaz é o novo presidente da direção da Sociedade Musical de Guimarães, na sequência das eleições realizadas no passado dia 27 de junho. O médico vimaranense liderou a lista única que se apresentou a sufrágio, e que apresentou a Paulo Vieira de Castro e Álvaro Oliveira a encabeçar, respetivamente, a Assembleia Geral e o Conselho Fiscal da instituição.

©️ Rui Vaz

A Assembleia Geral Eleitoral sufragou a Lista A, com 87,50% dos votos, para conduzir os destinos da instituição para o triénio 2024-2027.

Rui Vaz sucede assim a Vítor Matos na liderança desta centenária instituição vimaranense, apresentando uma equipa renovada assente em elementos com “elevada experiência associativa, capaz de assegurar, com tranquilidade, a continuidade do excelente trabalho desenvolvido pelas direções anteriores”, refere o novo presidente da direção, ao Mais Guimarães.

A nova direção apresenta como principais objetivos na sua intervenção neste mandato a “manutenção da excelência no ensino da música, dotando o Conservatório de Guimarães de todas as condições necessárias à formação dos seus 900 alunos” procurando, simultaneamente, “novas oportunidades de alargamento da oferta formativa e o fortalecimento da aposta na descentralização territorial e na democratização do acesso ao ensino”, revela Rui Vaz.

No campo cultural a ambição passa pelo incremento de novas sinergias com outros agentes culturais, com reforço do papel da Sociedade Musical de Guimarães na capacitação da comunidade, pretendendo projetar a instituição como “principal polo dinamizador da música erudita no concelho de Guimarães”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES