S. Cristóvão prepara Divisão de Honra com sete reforços. Manutenção é o “objetivo principal”

O São Cristóvão apresentou o seu plantel composto por 24 jogadores à comunicação social nesta sexta-feira, dia 19 de julho. Com 17 renovações da temporada passada, o clube agora comandado por Sérgio Silva reforçou-se com sete caras novas para a estreia na Divisão de Honra da AF Braga (Carlos, Wilson, Fernando, Bruno Azevedo, William, João Freitas e Joãozinho).

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

Proveniente do ACD Pica, o novo treinador foi atraído pela direção do clube, onde sentiu “que tem homens que dão confiança para trabalhar”. Sérgio Silva espera “muita dificuldade” numa divisão “com mais qualidade e competitividade”, mas acredita que o São Cristóvão “fará um bom trabalho”, apontando para “o meio da tabela ou mais acima”.

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

Depois de uma herança pesada deixada por Bernardino Névoa, que fez o emblema vimaranense estrear-se nesta divisão, Sérgio Silva acredita que “é diferente ter um plantel que está habituado e estar na honra com vários jogadores da época passada. Pode haver coisas menos boas, mas vamos trabalhar da mesma forma.”

O timoneiro antevê uma série “com muitos dérbis, onde há qualidade nos outros plantéis. Vou alertar os meus jogadores nesse sentido, para estarem cientes de que a divisão é competitiva. As minhas equipas normalmente são competitivas e debatem-se bem com qualquer adversário. Não os deixo ir abaixo e acredito que possamos estar pelo sexto ou melhor do que isso.”

O presidente do São Cristóvão, Rui Machado, espera “uma mini Pró-Nacional com clubes que têm nome muito grande. Nunca pensei jogar com estes clubes, mas sabemos para a realidade que vamos, será um ano muito complicado, mas queremos manter-nos nesta divisão e fazer o melhor possível. O principal objetivo é a manutenção mas queremos cimentar o maior número de pontos rápido para estarmos tranquilos.”

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

Depois de “uma época numa divisão muito complicada”, o dirigente não respondeu se a atual é a mais apropriada para o clube. Contudo, frisa que “tudo depende dos jogadores, confio plenamente neles para ficarmos aqui, mas claro que é aqui que gostaria de estar.

Rui Machado adiantou que estiveram vários nomes em cima da mesa para suceder a Bernardino Névoa, mas o escolhido foi Sérgio Silva porque “deu-nos maior confiança. Está há muito nesta divisão e consegue manter os clubes nesta divisão. É estável na Honra e vai cumprindo os objetivos.”

O capitão da equipa, Fred, assume que “será uma divisão muito exigente, Temos de ser competentes mas acredito que vamos fazer um bom campeonato. Vamos procurar lutar sempre pelos três pontos em casa, será esse o nosso foco. Fora vamos tentar fazer o nosso melhor para alcançar a manutenção o mais rápido possível.”

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

Apesar de não conhecer o ´mister´, Fred sublinha que tem a sua confiança: “O plantel é bom e tenho boas expetativas. Vamos integrá-lo bem, tal como os reforços. Sempre fomos unidos e um dos objetivos é ter um balneário forte.”

Confira o plantel:

Guarda-redes: Fred e Carlos.

Defesas: Leiras, Rodrigues, Santos, Cunha, Salgado, Eurico, Wilson e Fernando.

Médios: Edu Costa, Pekas, Germano, Deco, Filipe Salgado, Samu e Bruno Azevedo.

Avançados: Pedro Alves, Rui Pedro, Vitor Hugo, William, João Freitas, Joãozinho e Veloso

O clube prepara a nova época com jogo de preparação frente ao Antime no dia 16 de agosto, com o S. Paio fora no dia 23 e diante do St. Adrião casa a 21. A apresentação aos sócios será em casa com o Esporões no dia 31 de agosto. Por fim, recebe Ases st. Eufémia.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES