Alberto renova contrato com os Conquistadores até 2028
Lateral-direito percorreu todos os escalões de formação do Vitória SC, evolui na equipa principal e foi convidado pela SAD a prolongar a ligação por mais duas temporadas
Acertada a renovação na presença do presidente António Miguel, Cardoso, o lateral-direito português, de 21 anos, agradeceu o voto de confiança da SAD vitoriana: “Devo pensar que foi só mais um passo. Devo manter-me firme na equipa, continuando a fazer o meu trabalho”, disse, assumindo que persegue vários “sonhos” ao serviço do clube que representa há 12 épocas.
“Devo saborear bem o presente, aquilo que vou conseguindo. Dou por mim algumas vezes a pensar naquilo que já consegui, desde a formação”, referiu, em declarações prestadas à comunicação do clube.
A estreia pela equipa principal aconteceu há menos de um ano, frente ao Penafiel, em jogo da Taça de Portugal. “Lembro-me bem. O mister disse-me para fazer o aquecimento e ainda durou um bom bocado. Depois recordo-me de estar ao lado do Pedro Gonçalves (team manager) e entrar por fim em campo. Foi uma experiência curtinha, mas foi única. Já estou no clube há 12 épocas. Cheguei muito jovem e a primeira coisa que me passou pela cabeça era jogar no estádio D. Afonso Henriques. É assim com todos os jovens atletas. Olham para os atletas da equipa principal e querem juntar-se a eles. Cumprimentá-los já é uma coisa fora do normal. Tive um sentimento muito bom, apesar de algum nervosismo”, assumiu.
Sobre a adaptação ao balneário da equipa sénior, Alberto disse ser “Muito diferente. Na formação éramos todos da mesma idade. Agora lido com atletas mais velhos e alguns mais novos. Aprendo muito e agora até já não estranho tanto. No início, durante aquela fase em que alternava entre os bês e a equipa principal, sentia-me algo acanhado a falar com eles. Era mais introvertido, mas agora já sinto que faço parte do grupo. E cresci muito, com e sem bola e até em termos mentais. Cresci em muita coisa, como atleta, jogador e pessoa”, garantiu o atleta.
Com sete jogos já acumulados pela formação principal, quatro como titular nesta temporada, Alberto disse que o “O Vitória SC faz parte da minha vida. É algo mais do que especial. O clube e a cidade são muito especiais para mim. Tenho um carinho enorme pelas pessoas. O clube é propício a amizades e o ambiente criado pelos adeptos é fantástico. Os meus melhores amigos são pessoas que foram meus colegas aqui. Tenho uma relação top com eles, para sempre. Estou muito grato a todos”, assinalou.
O jogador abordou também o jogo deste sábado dos Conquistadores, para a Taça de Portugal, dizendo que “A equipa só tem de estar confiante em relação ao que tem vindo a fazer. O início da época foi excelente e as coisas não mudaram. Vamos entrar com tudo para ganhar em Paços de Ferreira, passando à fase seguinte da Taça de Portugal. Os adeptos dão-nos muita energia e força. Eles são o nosso 12.º jogador. Juntos somos mais forte. Quando todos remam para o mesmo lado, as coisas tornam-se mais fáceis”, finalizou.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 23, 2024
O Centro de Atividades Recreativas Taipense (CART) assinalou domingo, dia 22, a passagem de meio século de existência, com o "Dia das Modalidades" a animar a casa.
Dezembro 23, 2024
Como é habitual nesta altura, há alterações no que diz respeito ao funcionamento do Mercado Municipal de Guimarães, anuncia a autarquia.
Dezembro 23, 2024
Realizou-se este fim de semana a 4ª eliminatória da Taça AF Braga com diferentes sortes para as equipas vimaranenses.