Rui Borges: “Pela história do clube e pela nossa exigência, almejamos chegar longe na Taça de Portugal”
O técnico do Vitória SC diz ter a equipa preparada para levar a melhor sobre o Paços de Ferreira na terceira eliminatória da Taça de Portugal. O jogo está agendado para este sábado, pelas 16h15, no estádio Capital do Móvel.
O Vitória SC quer chegar o mais longe possível na prova, e o treinador confia numa boa resposta da equipa, após empate com o Boavista e uma série de jogos menos conseguidos da formação nos jogos do campeonato.
“Não há mesmo margem de erro. Pela história do clube e pela nossa exigência, almejamos chegar longe na Taça de Portugal. Sabemos que qualquer jogo é complicado nessa prova. Como jogador e treinador, já estive do outro lado em divisões inferiores e sei bem como são encarados estes jogos. Há muita ambição e vontade de vencer equipas de escalões superiores, especialmente as que disputam a I Liga. A motivação vai sempre para lá do normal, pelo que sei bem as dificuldades que enfrentaremos perante o Paços de Ferreira”, disse Rui Borges aos jornalistas nesta sexta-feira.
Sobre a série de encontros “exigentes” que os Conquistadores têm pela frente ao longo de quatro semanas, o técnico diz que “A equipa está muito motivada e concentrada. Toda a gente terá de estar ligada. Todos devem estar preparados para jogar e para não jogar, mas todos vão ser necessários. Todos os elementos do grupo devem partilhar do mesmo empenho e do mesmo compromisso. Tem de ser assim todos os dias, não podemos baixar. A malta quer muito jogar e ganhar, mas sabemos que teremos dificuldades”.
Acrescentou também que “vai haver margem para todos os jogadores serem utilizados. Não tenho dúvidas disso. Essa rotatividade já se verificou no começo da época e terá de voltar a acontecer. Os jogadores são seres humanos, não são máquinas. Haverá quebras e não poderemos gerir todos da mesma forma, mas nós queremos isso. Queremos estar inseridos em várias competições: Taça de Portugal, Taça da Liga, UEFA Conference League e Campeonato. Teremos mais jogos, queremos lá andar e, por isso, sabemos que a exigência vai ser maior, pelo que todos terão de estar preparados para jogar”, disse.
Quanto ao adversário na Taça de Portugal, o Paços de Ferreira, “É malta que quer mostrar-se na principal Liga e que está à espera de oportunidades. E disputam uma liga muito competitiva. Estão a ganhar maturidade e, por isso, estarão em crescendo. É uma equipa com boas dinâmicas e o seu treinador já leva pelo menos dois anos a trabalhar no mesmo projeto. Por se tratar da festa da Taça, acredito que vamos encontrar um bom ambiente no estádio. Espera-nos um jogo difícil e, por isso, nunca poderemos baixar os braços. Olho para o Paços como uma equipa da I Liga, não é uma equipa de segunda. Estamos preparados para dificuldades e não queremos passar por dissabores. Já chega aqueles por que já passámos. Queremos é seguir em frente na Taça”, terminou o técnico vitoriano.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 23, 2024
O Centro de Atividades Recreativas Taipense (CART) assinalou domingo, dia 22, a passagem de meio século de existência, com o "Dia das Modalidades" a animar a casa.
Dezembro 23, 2024
Como é habitual nesta altura, há alterações no que diz respeito ao funcionamento do Mercado Municipal de Guimarães, anuncia a autarquia.
Dezembro 23, 2024
Realizou-se este fim de semana a 4ª eliminatória da Taça AF Braga com diferentes sortes para as equipas vimaranenses.