Vitória, Moreirense e Pevidém entram em ação na Taça de Portugal este sábado

Três dos cinco clubes em prova sobem ao relvado este sábado. Vitória e Moreirense estreiam-se na Taça de Portugal nesta temporada. Pevidém procura continuar a ser tomba-gigantes.

© Vitória SC

O Vitória defronta o Paços de Ferreira, da segunda divisão, este sábado no arranque da participação na Taça de Portugal. A partida no estádio Cidade Capital do Móvel começa às 16h15.

Na antevisão, Rui Borges clarificou que almeja “chegar longe na Taça de Portugal. Sabemos que qualquer jogo é complicado nessa prova. Já estive do outro lado em divisões inferiores e sei bem como são encarados estes jogos. Há muita ambição e vontade de vencer equipas de escalões superiores, especialmente as que disputam a primeira liga. A motivação vai sempre para lá do normal, pelo que sei bem as dificuldades que enfrentaremos perante o Paços de Ferreira”, disse aos jornalistas.

Do outro lado, o treinador espera  “uma equipa com boas dinâmicas”, com “a maior parte dos jogadores bem identificada com as ideias do mesmo treinador. E essa mesma equipa técnica também é quase toda vitoriana e isso também funciona como motivação. Estou à espera de um Paços de Ferreira difícil e motivado, a tirar partido do apoio dos seus adeptos”, acrescentou.

O Paços de Ferreira chegou a esta etapa depois de bater o Peniche por duas bolas a zero.

O Moreirense viaja até à zona centro do país para defrontar o União de Santarém, que disputa a Liga 3. O encontro realiza-se a partir das 15h00.

César Peixoto admitiu, na conferência de antevisão, que este “é um jogo perigoso para nós. A responsabilidade está do nosso lado e têmo-la a em chegar e conseguir vencer. Os jogadores estão avisados para as surpresas . Espero um jogo difícil, porque as diferenças esbatem-se pela motivação do União de Santarém”.

O Pevidém também entra em ação neste sábado, dia 19 de outubro, com a receção ao Benfica, jogo que será disputado no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. O encontro realiza-se pelas 20h15.

Depois de eliminar o Marítimo, do segundo escalão, por 2-1, os cavaleiros de São Jorge tentarão voltar a ser tomba-gigantes.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS