Concelhia de Guimarães do PS reforça posição na Federação Distrital

A eleição dos órgãos federativos do PS do distrito de Braga decorreu na passada segunda-feira, dia 28 de outubro, após o seu Congresso Distrital.

© Partido Socialista

Na sequência dessas eleições, vários vimaranenses surgem em destaque na estrutura partidária, o que demonstra uma “recuperação da influência do PS de Guimarães, depois de vários anos com um menor protagonismo nos órgãos distritais”, aponta fonte da concelhia ao Mais Guimarães.

Ricardo Costa, líder do PS de Guimarães, deputado e candidato à Câmara Municipal de Guimarães foi eleito por maioria presidente da Mesa da Comissão Política Distrital e vários membros do PS de Guimarães surgem no Secretariado da Federação, como Francisco Teixeira que, anunciou o novo líder dos socialistas de Braga, Victor Hugo Salgado, será o responsável pelo Gabinete de Estudos da Federação, funções que desenvolve também no PS de Guimarães. A Francisco Teixeira competirá a promoção e coordenação do debate político.

Sérgio Castro Rocha, Joana Cunha, , Vítor Pais e Vítor Coelho são outros dos membros vimaranenses no Secretariado Distrital, para além de João Carlos Pinto, que já tinha sido eleito membro efetivo da Comissão Federativa de Jurisdição. Ana Rita Oliveira também integra o Conselho de Jurisdição.

Com a chegada de 2025, o ano de eleições autárquicas, que contam os socialistas “faça a transição de Domingos Bragança para Ricardo Costa como presidente da câmara”, a presença do PS de Guimarães nos órgãos de supervisão política distrital que, no distrito, têm a última palavra sobre as candidaturas municipais, “garante aos socialistas de Guimarães a tranquilidade e unidade política que lhes faltou até às últimas eleições concelhias”, que Ricardo Costa venceu, refere a mesma fonte.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES