UMinho lança livro “Nos 50 Anos do 25 de Abril: memórias e reflexões sobre as mudanças da sociedade portuguesa”
A UMinho Editora vai apresentar o livro “Nos 50 Anos do 25 de Abril: memórias e reflexões sobre as mudanças da sociedade portuguesa” nesta quarta-feira, dia 06 de novembro, pelas 17h30, na Casa do Conhecimento do Largo do Paço, no centro de Braga.
A sessão conta com intervenções de Rui Vieira de Castro, reitor da Universidade do Minho, bem como de José Cadima Ribeiro, um dos coorganizadores da obra, de Licínio Lima e de José Manuel González-Méijome, que contribuíram com textos para o livro, sendo a moderação de Manuela Martins, diretora da UMinho Editora. A entrada é livre.
O livro foi recentemente publicado pela UMinho Editora para assinalar os 50 anos do 25 de Abril, que coincidem também com as comemorações do cinquentenário da UMinho, e reúne mais de duas dezenas de testemunhos e ensaios sobre o 25 de Abril e o seu impacto em diversos domínios da vida nacional.
Entre os autores que contribuíram com textos estão também Wladimir Brito, Ana Gabriela Macedo, Ana Maria Brandão, António Tavares, Bruno Madeira, Carlos Fiolhais, Eduardo Fernandes, Fátima Moura Ferreira, Francisco Veiga, Hernâni Gerós, José António Pereirinha, José Manuel Mendes, José Miguel Braga, José Palmeira, José Reis, Linda Veiga, Manuel Carvalho da Silva, Mário Tomé, Moisés de Lemos Martins, Nuno Castro, Pedro Bacelar de Vasconcelos, Pedro Miguel Martins e Sílvia Sousa.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 4, 2024
O polo aquático do Vitória SC carimbou na manhã deste domingo, dia 03 de novembro, pela primeira vez, a passagem aos quartos de final da Challenger Cup.
Novembro 4, 2024
A CASFIG, entidade responsável pela gestão da habitação pública em Guimarães, celebra 25 anos de atuação com a inauguração de um Painel de Azulejos no Bairro Municipal de Urgezes, no próximo dia 07 de novembro, quinta-feira às 14h30. O projeto, orientado pelo artista Nuno Machado, é uma "homenagem aos residentes dos empreendimentos de habitação pública e ao legado da entidade".
Novembro 4, 2024
De acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), refere a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, é expectável a partir da tarde de hoje, 04 de novembro, uma mudança gradual das condições meteorológicas, com a ocorrência de precipitação, por vezes forte e acompanhada de trovoada, na generalidade do território nacional.