“Juntos por Valência”: Portugueses mobilizam-se para socorrer com bens essenciais
Um grupo de cidadãos, do norte de Portugal, uniram-se com o propósito de angariar material essencial para apoiar as vítimas da recente tragédia em Valência.
Em menos de 48 horas, o movimento informal, que adotou o nome “Juntos por Valência”, mobilizou a criação de mais de 25 pontos de recolha de donativos, abrangendo cidades desde Guimarães a Paredes, passando por Ermesinde, Póvoa de Varzim e até Vila Real.
Em Guimarães, as sedes das Juntas de Freguesia de S. Torcato ou da União de Freguesias da Cidade são dois pontos de recolha.
Esta iniciativa, espontânea, tem como objetivo recolher água, alimentos, mantimentos e outros bens essenciais que serão encaminhados para ajudar os afetados pela tragédia. Através de um grupo criado no Facebook, “Juntos por Valência” rapidamente conquistou a adesão de cidadãos de várias localidades, demonstrando o “espírito solidário dos cidadãos portugueses”, destaca o movimento.
Com esta onda de apoio, o movimento “Juntos por Valência” reforça o “compromisso dos portugueses em estender a mão aos que mais precisam, numa resposta ágil e eficaz que reflete a generosidade nacional”.
A atividade do grupo pode ser acompanhada aqui: https://www.facebook.com/share/g/9VzaAdVmPM5eKDXx/
No passado dia 29 de outubro, a região de Valência, em Espanha, foi atingida por uma tempestade que causou devastação generalizada e a perda de mais de 200 vidas. Há ainda centenas de pessoas que continuam desaparecidas.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 5, 2024
O presidente do PSD - Guimarães, na qualidade de deputado na Assembleia da República, reuniu com a Ministra da Cultura para defender junto do Governo mais investimentos para Guimarães.
Novembro 5, 2024
Nesta quarta-feira, dia 06 de novembro pelas 12h30, estudantes vão concentrar-se junto da estátua do “Prometeu”, no polo de Gualtar da Universidade do Minho.
Novembro 5, 2024
Com o anterior contrato, assinado em 2023, a encaminhar-se para o fim, o guarda-redes brasileiro renovou por mais duas épocas desportivas, até 2027, no Estádio D. Afonso Henriques.