Espaço Guimarães organiza Passeio de Estrelas caninas para promover o acolhimento de animais
No dia 9 de novembro, o Espaço Guimarães, recentemente tornado oficialmente pet friendly, organiza um evento especial dedicado à adoção de cães, em parceria com a SPAG - Sociedade Protetora dos Animais de Guimarães e o Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Guimarães.
Foi criado um Passeio das Estrelas, uma passarela na qual os amigos de quatro patas para adopção vão desfilar acompanhados de um voluntário de forma a dar-se a conhecer aos visitantes.
A SPAG tem ao dispor um “BalCão” para que todos os interessados possam formalizar a adoção do seu companheiro de quatro patas com toda a facilidade. Todos os cães vão estar identificados com uma estrela com o nome enquanto passeiam pelo centro comercial. O “BalCão” está também a funcionar no sentido de recolher alimentos, durante todo o dia do evento.
Cátia Lima, diretora de marketing do Espaço Guimarães, afirma que “A iniciativa é inédita e surge porque achámos que, depois de nos tornarmos um centro comercial pet friendly, fazia todo o sentido dar a conhecer os animais que precisam de um lar e sermos ponto de encontro com as pessoas, os nossos visitantes, mais uma vez procurando uma maior proximidade à nossa comunidade e associações locais, promovendo causas em que acreditamos e que fazem a diferença na melhoria das vidas dos animais e das famílias”.
E acrescenta que “a ideia do Passeio das Estrelas é que as famílias nos visitem e encontrem a sua estrela, ou seja o seu cão, o seu companheiro, e, neste caso, sendo eles os protagonistas deste evento, vão poder admirá-los a desfilar pelo Espaço Guimarães para se dar a conhecer”.
Entre os companheiros disponíveis para adoção estão a grande estrela, Sammy, que terá perto de oito anos e que foi resgatado em S. João de Ponte com a pata partida que teve de ser amputada. É um bom baby-sitter e adora bebés patudos. No caso da Matilde, com cerca de três/quatro anos, foi recolhida de uma matilha, num monte em Brito, em 2020, e é muito meiga. Já o Júnior, com idade entre os sete ou oito anos, foi deixado pela família no canil quando a dona faleceu.
O Piloto foi muito maltratado, tinha por dono um antigo caçador, que não vendo utilidade nele o deixou no seu espaço como calhava e que por isso precisa de uma família muito especial, que aceite o desafio de o ensinar a confiar. Speed é um bem-disposto brincalhão, assim como o Jaime. Já o Putchi prefere sossego.
Estes são apenas alguns dos amigos que vão encantar no Passeio das Estrelas do Espaço Guimarães que se afirma como o primeiro e único centro comercial da cidade onde é possível os visitantes passearem e fazerem as compras na companhia do seu “amigo de quatro patas”.
(Conteúdo Patrocinado)
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 7, 2024
O programa de descentralização cultural de Guimarães continua a mostrar arte em diversos formatos nas freguesias de Guimarães. Nos próximos meses, os destaques vão para as apresentações d'O Outro em três freguesias e duas residências artísticas que já têm processos em andamento.
Novembro 7, 2024
A partida está agendada para as 20h15.
Novembro 7, 2024
Em 2025, mais uma vez, o CIAJG fica fora do Orçamento de Estado, ao passo que o Centro Cultural de Belém recebe 27,5 milhões de euros e a Casa da Música 10 milhões.