Rui Borges: “Quero ganhar muito e estou num clube que quer ganhar muito”
Os Conquistadores somaram a nona vitória consecutiva na Conference League ao vencerem, esta quinta-feira, o Mladá Boleslav por 2-1 no Estádio D. Afonso Henriques. Tiago Silva, de penálti aos 40 minutos, e o estreante Óscar Rivas, aos 60, marcaram para o Vitória.
Após a conquista de mais três pontos na competição europeia, Rui Borges reconhece que apesar do bom jogo, há melhorias para o futuro, começando por admitir que “não foi uma primeira parte expectante”. “Tentámos alguns passes para as costas e algunhs remates de fora de área. Controlamos a primeira parte. Não fomos tão agressivos no último terço, mas também é mérito do adversário por estar tão baixo”, garantiu.
Quanto à segunda parte, o treinador assumiu que a equipa “entrou melhor”. “Estávamos mais agressivos nesse último terço e a controlar o jogo na mesma. Até aos 60 minutos, fizemos um jogo bom e depois começamos a criar instabilidade a nós próprios e é nisso que nós temos de melhorar”. Após sofrer o golo, reconhece que a equipa perdeu a tranquilidade e a coesão, o que dificultou a entrada dos substitutos e resultou num jogo que ficou “meio partido e muito intenso nas transições”.
Questionado sobre a finalização, foi claro: “Temos falhado imensos golos. Mas faz parte. Os jogadores só falham porque tentam”.
Rui Borges elogiou ainda a performance de Óscar Rivas, dizendo que o jogador “não fez um bom jogo, fez um grande jogo”, destacando o crescimento contínuo do atleta, que aproveitou a oportunidade “muito bem”. Quanto à série de nove vitórias consecutivas, não exitou e foi direto: “Se não chegar aos oitavos de final, para mim estes nove jogos seguidos a ganhar não valem nada”, reforçou.
O treinador concluiu o discurso afirmando que o foco está sempre no próximo desafio. “Quero ganhar muito e estou num clube que quer ganhar muito. O nome diz tudo: Conquistadores. Agora o foco é o Santa Clara, que será um jogo difícil.”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 22, 2024
O sinistro, cujas causas estão a ser investigadas pelas autoridades, provocou constrangimentos no trânsito, originando longas filas.
Dezembro 22, 2024
No regresso ao campeonato, o Vitória recebe esta segunda-feira o Nacional da Madeira, numa partida agendada para as 18h45.
Dezembro 22, 2024
O evento iniciou-se com uma atuação musical das crianças que frequentam a EB1/JI de S. Faustino, que interpretaram uma canção de Natal, desejando Boas Festas a todos os presentes.