Domingos Bragança: “Um agradecimento aos vimaranenses, a Portugal que esteve sempre atento ao nosso caminho”
Domingos Bragança, presidente da Câmara, reagiu com emoção, à semelhança de toda a comitiva vimaranense que marcou presença em Valência.
Guimarães é Capital Verde Europeia 2026. “Quero felicitar toda a equipa de trabalho, técnica e política, e todos os elementos da Estrutura de Missão Guimarães 2030, pela resiliência que evidenciaram durante todo este processo de três candidaturas. Mas quero sobretudo felicitar, com especial emoção, toda a comunidade vimaranense, desde os alunos das nossas escolas às Brigadas Verdes, da comunidade científica à empresarial. Todos foram importantes neste sucesso pelo envolvimento que demonstraram, e todos serão fundamentais para que 2026 seja mais um grande momento de celebração coletiva para Guimarães”, reagiu o edil Domingos Bragança.
“Saúdo as cidades finalistas que estão connosco, uma palavra especial para Águeda (que venceu a categoria Folha Verde Europeia). Um planeta, uma cidade, acreditamos que o futuro é este. Um agradecimento aos vimaranenses, a Portugal que esteve sempre atento ao nosso caminho”, disse ainda o autarca. E acrescentou: “Não há política que vença se não tiver a comunidade a caminhar, rumo à sustentabilidade, em conjunto”.
No entanto, realçou que esta distinção “é um compromisso para o futuro”: “Sabendo que, em 2026, podemos inspirar as cidades da europa e do mundo para o desenvolvimento ambientalmente sustentável, esse é o nosso objetivo”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 22, 2024
O evento iniciou-se com uma atuação musical das crianças que frequentam a EB1/JI de S. Faustino, que interpretaram uma canção de Natal, desejando Boas Festas a todos os presentes.
Dezembro 22, 2024
A Irmandade de São Pedro assinalou este domingo, dia 22, a conclusão da primeira fase das obras de reabilitação na Basílica de São Pedro, no Toural, nomeadamente o restabelecimento do funcionamento do relógio e dos sinos.
Dezembro 21, 2024
O Moreirense sofreu, este sábado, dia 21, a primeira derrota em casa, desta feita frente ao FC Porto, por 0-3.