Projeto da CAISA distinguido nas comemorações do Dia Internacional do Voluntário
A CAISA - Cooperativa de Artes, Intervenção Social e Animação, C.R.L., foi distinguida com o Prémio de Boas Práticas do Corpo Europeu de Solidariedade, na categoria de Participação na Vida Democrática.
Este reconhecimento foi atribuído durante a cerimónia realizada na passada quinta-feira, 05 de dezembro, no Convento do Beato, em Lisboa, no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Voluntário. O evento foi promovido pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude/Desporto Corpo Europeu de Solidariedade.
A distinção, refere a direção da cooperativa, reflete o “compromisso da CAISA em promover a inclusão social e a participação ativa da comunidade em processos democráticos, através de iniciativas inovadoras e transformadoras”. Este é, por isso, “um marco significativo no percurso da organização”, que celebra no próximo ano o seu 10.º aniversário.
O projeto premiado foi o filme-concerto “O Cravo da Formiguinha Celeste”, uma produção cinematográfica que destaca a “capacidade de unir arte, cultura e participação cidadã em torno de valores democráticos e de solidariedade”.
O prémio na categoria de Participação na Vida Democrática reconhece, acresentam os responsáveis, os esforços da organização em projetos que “incentivam a cidadania ativa e o envolvimento da juventude e da comunidade em dinâmicas participativas, promovendo valores democráticos”.
Criada em 2015, a CAISA é uma cooperativa multissectorial, uma instituição sem fins lucrativos que tem vindo a desenvolver o seu trabalho na área da educação, cultura e intervenção social, sobretudo nos concelhos de Guimarães e Vila Nova de Famalicão.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 22, 2024
O sinistro, cujas causas estão a ser investigadas pelas autoridades, provocou constrangimentos no trânsito, originando longas filas.
Dezembro 22, 2024
No regresso ao campeonato, o Vitória recebe esta segunda-feira o Nacional da Madeira, numa partida agendada para as 18h45.
Dezembro 22, 2024
O evento iniciou-se com uma atuação musical das crianças que frequentam a EB1/JI de S. Faustino, que interpretaram uma canção de Natal, desejando Boas Festas a todos os presentes.