Dino D’Santiago atua em janeiro no Centro Cultural Vila Flor
Artista vai atuar a 18 de janeiro, um sábado, às 21h30.
Dino D’Santiago é um nome sonante, atualmente, no panorama musical português, não só como compositor, mas também pela sua conhecida luta pela igualdade e diálogo cultural entre os povos de língua portuguesa.
Filho de pais cabo-verdianos, Dino D’Santiago nasceu no Algarve e cedo se envolveu nos movimentos da música urbana globalizada, fundindo os universos do soul, hip-hop com o batuku e o funaná. Já venceu oito Prémios Play , seis Cabo Verde Music Awards, um MTV Europe Music Awards e um Globo de Ouro. Em 2021 foi reconhecido como uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela Most Influential People of African Descent, e em 2023 foi selecionado pelo Expresso como uma das 50 figuras que podem vir a definir o futuro de Portugal. Os bilhetes estão disponíveis para compra pelos meios habituais. O espetáculo será a 18 de janeiro.
Foi já também anunciado o concerto de Liana Flores, para dia 26 de fevereiro, no teatro Jordão. Depois do sucesso da sua canção “Rises the Moon”, o álbum de estreia de Liana, chama-se “Flower of the soul”, produzido por Noah Georgeson (que também produziu discos de Joanna Newsom, Devendra Banhart, Natalia Lafourcade). Após digressões pelos EUA e Reino Unido, em fevereiro Liana embarca numa digressão por Espanha e Portugal, no decorrer da qual tem uma data reservada para atuar em Guimarães.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 22, 2024
O evento iniciou-se com uma atuação musical das crianças que frequentam a EB1/JI de S. Faustino, que interpretaram uma canção de Natal, desejando Boas Festas a todos os presentes.
Dezembro 22, 2024
A Irmandade de São Pedro assinalou este domingo, dia 22, a conclusão da primeira fase das obras de reabilitação na Basílica de São Pedro, no Toural, nomeadamente o restabelecimento do funcionamento do relógio e dos sinos.
Dezembro 21, 2024
O Moreirense sofreu, este sábado, dia 21, a primeira derrota em casa, desta feita frente ao FC Porto, por 0-3.