“Grande jogo com uma grande equipa, mas apenas mais um no nosso caminho”
Esta quinta-feira, dia 19, o Vitória recebe a Fiorentina, às 20h00, o adversário com mais peso histórico e desportivo.
Rui Borges fez a antevisão à partida relativa à 6ª jornada da fase regular da Liga Conferência. “Para nós não há nenhum teste, trata-se de um jogo de exigência elevada, tal como os do nosso campeonato, contra FC Porto e Benfica e todas as outras. É um adversário complicado, mas motiva-nos defrontar estas equipas e aos jogadores ainda mais, porque trabalham para isso, é para pisar estes palcos que treinam todos os dias”, disse o treinador. Espera um “grande jogo, frente a uma grande equipa, mas apenas mais um no nosso caminho, para desfrutarmos dele e seguirmos na Liga Conferência. No fim fazem-se as contas e logo veremos onde conseguimos chegar”, disse ainda.
Após o jogo frente ao Rio Ave, apenas dois dias de descanso, mas Rui Borges, confia esperando um estádio bem composto. “Independentemente das baixas ou ausências, nunca me queixo disso, agarro-me a quem está e estão todos preparados para jogar. Tivemos poucos dias para descansar, mas pela frente há um adversário difícil, o mais complicado até agora na Liga Conferência, com muita disponibilidade física e vamos ter de a igualar”.
À equipa, pede “espírito competitivo”, tal como aconteceu frente ao Rio Ave. “Não nos agarramos ao que pode acontecer a nível físico e vamos partir para o jogo para ganhar, perante os nossos adeptos”. “É sempre complicado defrontar uma equipa italiana. Em Itália, antes olhavam mais para o aspeto defensivo, hoje em dia já não. Como a Fiorentina e a Atalanta que privilegiam muito o aspeto ofensivo. Aqui [em Portugal], as equipas de baixo da tabela têm crescido bastante e isso valoriza muito o campeonato. Os treinadores também têm projetado um futebol mais positivo e deixam os jogadores felizes, como é nosso caso”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 18, 2024
O defesa central Marcelo, de 35 anos de idade, tem sido muito utilizado pelo técnico César Peixoto.
Dezembro 18, 2024
O PS está a falar a (pelo menos) duas vozes. Em Santa Clara, o Presidente da Câmara tem defendido uma solução para a mobilidade no concelho, e intermunicipal, baseada na construção do BRT/metrobus. Esta é a solução que está já no terreno, nomeadamente no concelho de Braga, tem financiamento, e é a solução com a qual Domingos Bragança se comprometeu. (Lembram-se daquele breve vídeo, que chegou ao programa televisivo de Ricardo Araújo Pereira, em que o líder nacional do PS terá incentivado Bragança a avançar com a preparação desta obra?)
Dezembro 18, 2024
“Um pensamento, uma palavra uma atitude” (PPA) é o nome da associação de apoio a doentes oncológicos, inseridos em meios sociais menos favorecidos.