Executivo Municipal de Guimarães com reunião agendada para segunda-feira
Realiza-se na segunda-feira, dia 30, a reunião do Executivo Municipal de Guimarães, com 49 pontos de agenda. A sessão tem início às 10h00.

© CMG
Entre as propostas sujeitas a discussão e votação, destaque para a que diz respeito à abertura de concurso público, tendo em vista a requalificação da Fábrica do Arquinho para a Escola de Engenharia Aeroespacial. O preço base é de 13.453.500 euros (+ IVA), com um prazo de execução de 730 dias.
O Executivo Municipal vai ainda votar dez propostas relacionadas com obras públicas, freguesias e urbanismo. Aqui tendo em conta a monitorização da ORU – Operação de Reabilitação Urbana – do centro da cidade, nomeadamente a Rua D. João I até à Zona de Couros, entre outras.
Da agenda de trabalhos consta ainda a ratificação para a prorrogação de prazo para a 1ª fase de candidatura, referente ao procedimento para aquisição de até 401 frações a construir, no âmbito do Programa 1º Direito.





