Viveu-se o Natal no Estabelecimento Prisional de Guimarães
D. José Cordeiro, Arcebispo Primaz de Braga, marcou presença nesta cerimónia que teve como objetivo celebrar o Natal com os presos na cadeia de Guimarães.

Um encontro que teve lugar no passado dia 30 de dezembro, e que se debruçou também pela mensagem de paz e esperança às portas de um novo ano.
De manhã realizou-se uma eucaristia natalícia, presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga, com a presença do dos padres Domingos, Paulino, anterior e atual capelães, e João Torres, responsável pela pastoral penitenciária da arquidiocese, e toda a comunidade prisional feita de reclusos, guardas, direção da instituição e voluntários.
“No final, resultou a expectativa e a convicção de que todos, à sua maneira e consciência, saberão guardar e transformar este momento em alimento para uma vida melhor com expressão imediata em 2025”, refere uma nota da Arquidiocese.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 23, 2025
O Vitória desloca-se ao Dragão, segunda-feira, às 20h15.
Fevereiro 22, 2025
A 9ª edição do evento decorre de 07 a 12 de março numa fusão entre literatura, música e performance, com o verso de Raul Brandão «Às árvores para dar flor há-de-lhes doer» a servir de âncora e inspiração.
Fevereiro 22, 2025
Foi num S. Mamede cheio que António Miguel Cardoso apresentou oficialmente a lista que o acompanha, assim como as linhas orientadoras do seu projeto para os próximos três anos.