CDS prepara Autárquicas e diz-se “empenhado” na coligação “Juntos por Guimarães”
O CDS Guimarães reuniu a Comissão Política Concelhia para abordar a situação política nacional e local.

“A mudança faz-se com compromissos e o CDS mantém-se empenhado no projeto de transformar Guimarães, no projeto “Juntos por Guimarães””, é o que se lê num comunicado enviado às redações, esta terça-feira, dia 28, em rescaldo à reunião da Comissão Política Concelhia do partido.
O CDS integra uma coligação com PSD desde 2013 e prepara, nesta altura, o processo eleitoral para as Autárquicas deste ano. “Acredita o CDS que é fundamental quebrar este ciclo de recessão populacional e parco crescimento que, continuamente, nos afasta do que os vimaranenses merecem”, lê-se.
Numa vista pelos programas eleitorais autárquicos, o CDS fala dos “problemas que persistem e as soluções ausentes”. “Habitação, acessibilidades, sustentabilidade, crescimento económico, atração de empresas qualificadas, enfim, futuro. Hoje, este diagnóstico é confirmado, mesmo pelos que tiveram responsabilidade política nesta estagnação de Guimarães”.
Daí que o CDS entenda que “é preciso continuar a juntar forças para que os vimaranenses estejam confiantes numa alternativa credível de propostas e pessoas”, lê-se ainda.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 13, 2025
Em março, iniciam-se intervenções de requalificação em três arruamentos da freguesia de Barco, com o objetivo de garantir melhores condições de circulação e segurança.
Março 13, 2025
Acontece esta sexta-feira, dia 14, e estará também o vereador da Juventude Nelson Felgueiras e Nuno Santos, membro da direção da FNAJ.
Março 13, 2025
Realizou-se em fevereiro a segunda edição do Showroom da Quinta Donna Maria, em Oleiros. Nelson Castro, da Quinta Donna Maria, e Soraia Leite, da Creme D`avelã, voltaram a unir-se para a realização deste evento.