Plano Estratégico da Capital Verde Europeia a votação na reunião municipal
A proposta integra a ordem de trabalhos da reunião municipal que está agendada para as 10h00, da próxima segunda-feira, dia 10.
Guimarães foi eleita, em novembro passado, Capital Verde Europeia 2026, constituindo a segunda cidade portuguesa a conquistar este título, seguindo os passos de Lisboa, em 2020. Uma vitória, tal como já vários responsáveis do processo fizeram questão de realçar, que não é apenas uma distinção, mas também uma responsabilidade acrescida para dar continuidade ao trabalho efetuado até aqui.
Guimarães terá agora de reforçar a revitalização urbana, proteção da biodiversidade, gestão de resíduos e descarbonização, na preparação de 2026. Assim, o Plano Estratégico da Capital Verde Europeia será sujeito a discussão e votação na reunião do Executivo da próxima segunda-feira, cuja ordem do dia é composta por 84 propostas, grande parte delas relacionadas com empreitadas nas freguesias do concelho.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 7, 2025
Luís Freire, treinador do Vitória, foi questionado sobre o impacto do mercado de Inverno na equipa. Diz que todos são reforços para acrescentar e ajudar a equipa a atingir os seus objetivos esta temporada.
Fevereiro 7, 2025
O Vitória vai, este sábado, a Famalicão na 21ª jornada, a primeira após o fecho do mercado.
Fevereiro 7, 2025
No dia 15 de fevereiro, o pavilhão da Escola E.B. 2, 3 Arqueólogo Mário Cardoso, em Guimarães, vai receber duas grandes competições de judo, organizadas pelo Vitória SC e CERCIGUI.