Open ANDDI promoveu o desporto adaptado
O Vitória e a CERCIGUI – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Guimarães organizaram, no passado dia 15 de fevereiro, o Open ANDDI de Judo Adaptado

O Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso recebeu dezenas de judocas e contou com a presença de Silvério Alves, diretor das modalidades do Vitória SC e administrador da SAD vitoriana, de Bruno Faria, presidente da direção da CERCIGUI, e de Nélson Felgueiras, vereador da Câmara Municipal de Guimarães.
Decorreu, em simultâneo, o primeiro estágio da Seleção Nacional de Judown de 2025 e o primeiro Estágio Técnico de Judo ANDDI do ano. Para além da prova principal, o Open de Judo Juvenil Inclusivo acolheu atletas nascidos entre 2008 e 2013 que treinam nos escalões de iniciados, juvenis e cadetes. Neste certame, atletas de judo regular partilharam o tatami com atletas de judo adaptado num ambiente competitivo, mas sobretudo de aprendizagem e de troca de experiências.
Para além dos atletas locais que competem pelo Vitória SC/CERCIGUI, o concelho de Guimarães recebeu dezenas de atletas de judo adaptado de Monção, Valença, Viseu, Aveiro, Águeda, Lousã e Castelo Branco. O evento contou ainda com a participação de cerca de 20 voluntários nas áreas de arbitragem, primeiros socorros e serviços de apoio.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 22, 2025
A Liga agendou a partida do Vitória frente ao Casa Pia no mesmo dia das eleições no clube.
Fevereiro 21, 2025
Em nota enviada às redações, a candidatura "Por um Vitória Maior – Lista A", expressa desagrado pela decisão da Liga Portugal de agendar o jogo Vitória SC x Casa Pia para o dia das eleições do clube, dia 01 de março. Esta escolha revela uma "insensibilidade inaceitável perante um ato democrático fundamental para a nossa instituição e para os nossos sócios, que nesse dia são chamados a eleger os novos órgãos sociais", pode ler-se no comunicado.
Fevereiro 21, 2025
Nos últimos dias têm surgido várias notícias através de chamadas telefónicas e das redes sociais, a comunicar sucessivas descargas de substâncias poluentes para a Ribeira de Couros em Guimarães, originando águas com coloração avermelhada e posteriormente com tonalidade escura, pode ler-se no comunicado da Polícia de Segurança Pública enviado às redações.