Fundação Rotária Portuguesa celebra em Guimarães o seu 66º Aniversário
Evento reunirá líderes rotários, autoridades locais e convidados para refletir sobre a história e o futuro da Fundação Rotária Portuguesa.

A Fundação Rotária Portuguesa (FRP) vai celebrar o seu 66º Aniversário no próximo dia 06 de abril na Escola Secundária Francisco de Holanda, em Guimarães.
Este evento reunirá líderes do movimento rotário, autoridades locais, membros da comunidade académica e parceiros estratégicos, num momento de reflexão sobre o percurso da Fundação e os desafios futuros.
O programa das comemorações inicia-se às 10h00, com uma visita guiada ao centro histórico de Guimarães, incluindo o Castelo e o Paço dos Duques de Bragança, proporcionando uma “imersão na riqueza cultural e histórica da cidade berço de Portugal”, refere a organização.
Pelas 13h00, terá lugar um Almoço de Confraternização, seguindo-se, às 14h30, a Sessão de Abertura, onde intervirão o presidente do Conselho de Administração da Fundação Rotária Portuguesa,Joaquim Paulo Taveira de Sousa, Fabrice Lachize, atual presidente do Rotary Club de Guimarães, e Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães.
O painel de discussão “História e Futuro da Fundação”, agendado para as 15h00, contará com a presença de personalidades do universo rotário, incluindo atuais e futuros Governadores dos Distritos 1960 e 1970. Serão abordados temas como a evolução histórica da FRP, a sustentabilidade financeira da instituição, bem como estratégias de captação de recursos e parcerias estratégicas.
A cerimónia culminará com a entrega de prémios, às 16h00, reconhecendo o mérito e a dedicação de indivíduos e instituições que contribuem e beneficiam do impacto social da FRP. Seguir-se-á um momento musical, antes do encerramento oficial, às 16h50, com uma mensagem do Governador do Distrito Rotário 1970, António Simões Pinto.
A Fundação Rotária Portuguesa, criada em 1958 por Rotários portugueses, tem desempenhado um “papel fundamental no apoio à educação, à ciência, à cultura e à ação social em Portugal”. A sua missão de promover o “Ideal de Servir” reflete-se em diversas iniciativas, entre as quais a atribuição de bolsas de estudo a estudantes em situação de carência económica.
A Fundação Rotária Portuguesa é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, com estatuto de Utilidade Pública e Membro da Ordem de Mérito, que desenvolve a sua atividade em todo o território nacional.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 9, 2025
Já são conhecidos os quatro artistas selecionados para a 11ª edição dos Laboratórios de Verão, iniciativa de apoio à criação artística promovida pelo gnration (Braga), o CIAJG – Centro Internacional das Artes José de Guimarães (Guimarães) e a Solar – Galeria de Arte Cinemática (Vila do Conde).
Maio 8, 2025
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito nesta quinta-feira como o novo Papa da Igreja Católica, adotando o nome de Leão XIV.
Maio 8, 2025
O Conclave já decidiu, tocam os sinos no Vaticano, num [...]