Rastreios gratuitos para assinalar o Dia Mundial da Saúde
Esta segunda-feira, dia 07 de abril, assinala-se o Dia Mundial da Saúde, e em Guimarães a data é comemorada com a realização de rastreios gratuitos à população.

A iniciativa, promovida pelo Município de Guimarães, conta com a parceria da Unidade Local de Saúde do Alto Ave, da Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa e dos Bombeiros Voluntários de Guimarães. Os rastreios incluem medições de pressão arterial, glicemia e oximetria e estarão disponíveis em dois pontos da cidade, nomeadamente no Largo do Toural, até às 13h00 (Cruz Vermelha Portuguesa) e no Largo Cónego José Maria Gomes, em frente à Câmara Municipal, das 10h00 às 17h00 (Bombeiros Voluntários de Guimarães)
A ação visa sensibilizar a comunidade para a importância da prevenção e da adoção de hábitos de vida saudáveis. Com a disponibilização destes rastreios gratuitos, “pretende-se incentivar o diagnóstico precoce de condições como hipertensão, diabetes e problemas respiratórios, promovendo o acompanhamento médico adequado sempre que necessário. A iniciativa insere-se nas estratégias municipais de promoção da saúde e do bem-estar da população vimaranense, reforçando o compromisso da autarquia com políticas de prevenção e acesso à saúde”, refere a autarquia.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 18, 2025
A série Daqui Houve Resistência estreia na RTP1 no dia 25 de abril, sendo transmitida em horário nobre, após o Telejornal, pelas 21h00. A produção conta com cinco episódios, exibidos entre 25 de abril e 02 de maio. Os episódios ficam disponíveis na plataforma RTP Play.
Abril 18, 2025
A vereadora da Educação da Câmara Municipal, Adelina Pinto, manifesta preocupação face ao aumento significativo de crianças com necessidades educativas especiais muito graves, que têm sido.
Abril 18, 2025
Chegou ao fim mais uma edição da campanha solidária “Cabazes de Páscoa”, promovida pelo Lions Clube de Guimarães. A iniciativa contou com a colaboração de várias entidades locais e permitiu a recolha de alimentos essenciais para compor 54 cabazes destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social.