Moreirense perde em casa e quebra invencibilidade de cinco jogos
O Rio Ave saiu de casa do Moreirense, este domingo, com uma vitória por 0-2, moralizadora e alcançada graças a uma melhor prestação do que a equipa de Bacci, e também com alguma sorte à mistura. Um jogo apático na primeira parte.

Benny fez o único remate enquadrado com a baliza (45’) antes do intervalo, uma tentativa que Miszta recolheu com facilidade. Esperava-se que a inspiração fosse melhor no segundo tempo. Rio Ave e Moreirense viam-se nesta partida privados dos seus melhores marcadores. O Moreirense acusou a falta de Alanzinho que cumpriu um jogo de suspensão. Com um rendimento rendimento ofensivo baixo da equipa da casa, aproveitou o Rio Ave. Aos 72′, um cruzamento de Tiago Morais não encontrou nenhum colega de equipa, mas Frimpong precipitou-se, fez um alívio para a entrada da área onde apareceu Tiknaz, a atirar a contar, com a bola ainda a desviar em Ofori.
Cristiano Bacci tez entrar Yan Maranhão e de Ivo Rodrigues para os lugares de Sidnei e de Teguia. Mas foi o titular Schettine que ganhou um penálti, por falta de Abbey, mas o VAR considerou que a infração havia sido fora da área. O Rio Ave acabou por sentenciar o jogo, com um golo aos 90′ de João Graça.
Depois do fim da partida, Schettine ainda viu o cartão vermelho e falha o jogo com o Sporting na próxima jornada. Com este resultado, o Rio Ave chega aos 32 pontos e fica muito perto de garantir a manutenção na Liga. O Moreirense tem mais três pontos e vê chegar ao fim uma série de invencibilidade de cinco encontros.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 17, 2025
Para assinalar esta data marcante, a Fundação Mário Soares e Maria Barroso organiza, em parceria com a Sociedade Martins Sarmento, uma série de iniciativas evocativas na cidade de Guimarães.
Abril 17, 2025
No dia em que se comemora a Revolução dos Cravos, a Casa da Memória de Guimarães assinala também o seu 9º aniversário com um dia inteiro de celebrações abertas ao público, entre as 10h00 e as 20h00. A entrada é livre e o programa promete agradar a miúdos e graúdos, com atividades criativas, culturais e participativas.
Abril 17, 2025
A totalidade dos subsídios a aprovar na próxima reunião de Câmara dá o valor de 758.994 euros.